Creta Ultimate vem com novo motor 1.6 turbo com 193 cv e uma excelente oferta de equipamentos de assistência ao motorista.

Novo Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo.

Andamos em um lançamentos mais aguardados do país, o Novo Hyundai Creta versão 2025.

Produzido no Brasil, o SUV ganhou novo com design externo e interno único, novo painel de instrumentos digital, novo motor e câmbio, além de uma generosa oferta de equipamentos de assistência ao motorista.

A versão cedida pela área de imprensa da Hyundai foi a Ultimate, versão topo de linha equipada com motor 1.6 turbo de 193 cv (o  mais potente do segmento) e teto solar panorâmico.

Tração dianteira e design único. Amauri Yamazaki

Passeando com o Creta dá para ver como o modelo é desejado pelas pessoas que o observam com atenção.


Luz diurna e faróis em LED e grade frontal em black piano. Imagem: Amauri Yamazaki

Dirigibilidade

Versão Ultimate com motor 1.6 turbo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, no modo Sport.

O acelerador tem uma leve folga de cerca de 1,0 cm, mas aos poucos o motorista vai se acostumando as características do veículo.

A grande área envidraçada facilita as manobras e a suspensão absorve as irregularidades dos pavimentos.

Distância entre-eixos de 2.610 mm, novas rodas e pneus 215/55 R18 – Pirelli. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.220 mm.
Largura: 1790 mm.
Altura: 1.635 mm.
Peso: 1.355 kg.

Interior

A princípio, novo interior com painel de instrumentos e tela multimídia de 10,25″e uma grande quantidade de equipamentos de assistência ao motorista.

Interior totalmente redesenhado com painel de instrumentos digital e nova central multimídia, ambos de 10,25″. Amauri Yamazaki

Painel com acabamento nas cores cinza-claro e cinza-escuro, com detalhes em cromo acetinado no volante, no painel e no console.

Volante revestido em couro na cor cinza com costura na cor cinza.

Farol alto adaptativo, piloto automático inteligente e Smart Camera 360º.

Tela multimídia com pareamento de smartphone com fio e ar-condicionado digital de 2 zonas e carregador de celular sem fio. Amauri Yamazaki

Os comandos de ar-condicionado ficam fora da central multimídia facilitando o acesso do motorista. Nos carros chineses, os controles de climatização ficam dentro da tela multimídia.

Sensor de estacionamento dianteiro.
Sensor de estacionamento traseiro.

Seletor de modos de condução, alavanca de câmbio e ventilação no banco do motorista. Cabo necessário para pareamento do celular. Amauri Yamazaki

No console, 1 entrada USB-A (pareamento) e 1 entrada USB-C para carregamento com fio.

Há 3 carregadores de smartphone: 1 entrada USB-A, 1 entrada USB-C e 1 tomada 12V.

– Assistente de Centralização em Faixa.
– Alerta visual de portas e porta-malas abertos.
– Assistente de Ponto Cego .
– Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro.
– Detector de Fadiga.
– Assistente de Permanência em Faixa.
– Sistema de Frenagem Autônomo – convergência à esquerda.
– Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo para carros, pedestres e ciclistas.
– Alerta de não utilização do Cinto de Segurança.
– Alerta de Presença no Banco Traseiro.
– Ajuste manual de Altura dos Faróis.
– Sensor de Estacionamento traseiro e dianteiro.
– Câmera de Monitoramento de Ponto Cego.
– Assistente de Centralização em Faixa.
– Alerta visual de Portas e Porta-malas abertos.

Bancos revestidos em couro sintético com ajuste elétrico e ventilação do motorista e teto solar panorâmico. Amauri Yamazaki

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Motor Gamma II

Dianteiro, 4 cilindros, 1.6,  turbocompressor, injeção direta e Stop & Go – somente a gasolina.

Potência: 193 cv a 6.000 rpm.
Torque: 27,0 kgfm a 1.700 rpm.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 7,6 segundos no modo Sport.

Velocidade Máxima: 210 km/h.

Câmbio: automatizado de dupla embreagem simula 7 marchas e paddle shifts atrás do volante.

Novo motor 1.6 turbo com 193 cv de potência e 27,3 kgfm de torque opera somente com gasolina. Amauri Yamazaki

Modos de direção: Eco, Normal e Sport.

Consumo cidade: 8,3 km/l.
Consumo estrada: 12,2 km/l.

Design único e freio a disco nas quatro rodas. Amauri Yamazaki

Porta-malas com capacidade para 422 litros e estepe do tipo temporário. Amauri Yamazaki
O Creta é sucesso de vendas no Brasil desde o lançamento. Amauri Yamazaki

O que o Creta Ultimate 1.6 tem:

– Design interno e externo.
– Motor 1.6 com 193 cv de potência e 27 kgfm de torque.
– Novo painel de instrumentos digital e nova tela multimídia de 10,25″.
– Excelente oferta de equipamentos de assistência ao motorista.
– Conforto, espaço interno e teto solar panorâmico.
– Boa assistência técnica e valor de revenda.

O que falta no Creta Ultimate 1.6:

– Pareamento de smartphone sem fio.

Novo Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo.

COMPARTILHAR

27 Comentáros

  1. Renato Gloder Maciel Responder

    o carro ficou muito bonito. Um carro bastante confiável e muito durável

Escreva um comentário