Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e autonomia de mais de 1.000 km na cidade com gasolina.

Andamos no BYD King GS híbrido Plug-in.

Andamos no modelo da BYD mais requisitado pelos jornalistas especializados no setor de automóveis no país.

Importado da China, o BYD King é um sedan híbrido plug-in que impressiona pela agilidade e autonomia de mais de 1.000 km na cidade.

Design conservador com boa aerodinâmica. Amauri Yamazaki

Durante o lançamento, a expectativa era de que o  modelo pudesse concorrer com o líder o Toyota Corolla, que permanece imbatível com mais de 70% das vendas no segmento.

Contudo, o sedan ainda enfrenta a desconfiança dos brasileiros com relação a disponibilidade de peças  no pós vendas e ao valor de revenda.

Design

Com design conservador visualmente ele  não empolga, mas após andar no King dá para ver o como ele é rápido mesmo no modo de condução Normal.

O novo sedã está disponível em duas versões: BYD King GL e BYD King GS, sendo a diferença o tamanho da bateria de 8,3 kWh no modelo GL e 18,3 kWh na versão GS.

Andamos na versão GS, que se mostrou bastante agradável de se conduzir sendo rápido, silencioso, confortável e com uma eficiência energética ímpar no segmento.

Todas as luzes em LED inclusive o pisca-pisca. Amauri Yamazaki

BYD King GS

O sedã traz recursos de série: Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro convencional, espelhos laterais elétricos e retráteis, 4 portas USB-A, tomada 12V, Carregamento por indução para Smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Comunicação por Campo de Proximidade).

Distância entre-eixos de 2.718 mm e pneus 215/55 R 17 – Giti – chineses. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.780 mm.
Largura: 1.837 mm.
Altura: 1.495 mm.
Peso: 1.700 kg.

O King incorpora Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.

Interior

O interior conta uma cabine espaçosa, tela multimídia de 12,8” com rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, pareamento sem fio, painel de instrumentos de 8,8”, seletor de câmbio por botão e comandos de voz.

Interior típico dos carros chineses com boa oferta de equipamentos. Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos digital. Amauri Yamazaki

O banco do motorista possui ajuste elétrico em 6 posições, e no caso do BYD King GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até 4 posições.

Tela multimídia de 12,8″ relacionável eletricamente e pareamento de smartphone sem cabo. Amauri Yamazaki

Os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionamento e alerta sonoro, e possui 6 airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).

Seletor de câmbio por botão, ajuste do volume, modo de direção e carregador de smartphone sem fio. Amauri Yamazaki

Bancos com couro sintético com regulagem elétrica nos dianteiros (versão GS). Amauri Yamazaki

Não há teto solar, nem aviso de ponto cego mesmo na versão topo de linha GS.

Acesso por chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, ar-condicionado digital de duas zonas e saída para o banco traseiro,

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Motor

O sedã híbrido plug-in combina um motor 1.5L a gasolina e outro elétrico capazes de gerar, na versão BYD King GS:

Potência: 235 cv combinado.
Torque: 33,1 mkgf combinado.

Aceleração: 0 a 100km/h em 7,3 segundos – com motor a combustão + bateria.

Somente na bateria dá para rodar cerca de 100 km na cidade.

Na traseira luzes em LED. Amauri Yamazaki

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Eixo de torção.

Porta-malas com capacidade para 450 litros. Amauri Yamazaki

Cores & Garantia

A princípio, a disponibilidade de cores são: Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza.

A garantia do veículo é de 6 anos, sem limite de quilometragem.

Bem como, a bateria Blade tem garantia de 8 anos, sem limite de quilometragem.

O que falta no BYD King híbrido plug-in:

– Aviso de ponto cego e câmera frontal para reconhecimento de placas.
– Teto solar.
– Refrigeração do smartphone no carregamento sem fio.

O que o BYD King híbrido plug-in tem:

– Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos.
– Conforto e autonomia de 1.100 km na cidade.
– Silêncio a bordo.
– Preço competitivo pelo que entrega.

BYD King é importado da China sendo o terceiro carro mais vendido da montadora no país, atrás do Song e do Dolphin Mini. Amauri Yamazaki

Andamos no BYD King GS híbrido Plug-in.

COMPARTILHAR

28 Comentáros

  1. Jaroslav Sussland

    Carro com excelente autonomia e com estilo moderno e muito bonito

  2. Renato Gloder Maciel

    Sedã muito lindo. Bem confortável e espaçoso

  3. Eduardo Ruiz

    Pelo visto tirar a coroa do rei não será tarefa fácil!
    A motorização a gasolina faz que o Corolla permaneça a frente e mesmo alguns requintes não o fará tomar o posto do líder do mercado!