O motor Panther que hoje equipa a Ranger futuramente ira equipar a van Transit.
Ford Argentina produz motor diesel Panther 2.0
A Ford iniciou a produção do motor Panther turbodiesel de quatro cilindros da Ranger na nova fábrica de motores em Pacheco, na Argentina.
Nesse sentido, a marca avança na integração dos processos de manufatura e completa o investimento de US$ 660 milhões no programa de lançamento da nova geração da Ranger na América do Sul.
O novo motor turbo diesel Panther 2.0 se destaca pela economia e eficiência entregando 170 cv e 40,9 kgfm de torque.
Nesse sentido, o novo motor faz parte de um investimento de US$ 660 milhões da fábrica de General Pacheco na Argentina, que exporta 70% da produção.
A Ford implementou na fábrica de motores o conceito de manufatura 4.0 com altos níveis de automação e sustentabilidade.
A expansão da linha de motores impacta diretamente a Ford Ranger na conquista de espaço na América do Sul.

Em 2024, a Ranger tornou-se uma das 2 picapes mais na região.
A expectativa é que General Pacheco atinja 70000 unidades em 2025 .
É um crescimento de 15% em relação a 2024.
O desafio principal é a Toyota Hilux atual líder do segmento.
O motor Panther 2.0 deverá equipar a Van Transit montada no Uruguai e que usa o motor Eco Blue 2.0 ,importado da Europa.
Dessa maneira a Ford ratifica seu compromisso com inovação e qualidade.
Na Argentina, a Ford Ranger é vendida com motor Panther 2.0 bi-turbodiesel, que rende cerca de 210 cv e 51 kgfm. Esse propulsor, entretanto, continuará sendo fabricado na Índia.
Ford Argentina produz motor diesel Panther 2.0
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