O motor Panther que hoje equipa a Ranger futuramente ira equipar a van Transit.

Ford Argentina produz motor diesel Panther 2.0

A Ford iniciou a produção do motor Panther turbodiesel de quatro cilindros da Ranger na nova fábrica de motores em Pacheco, na Argentina.

Nesse sentido, a marca avança na integração dos processos de manufatura e completa o investimento de US$ 660 milhões no programa de lançamento da nova geração da Ranger na América do Sul.

O novo motor turbo diesel Panther 2.0 se destaca pela economia e eficiência entregando 170 cv e 40,9 kgfm de torque.

Nesse sentido, o novo motor faz parte de um investimento de US$ 660 milhões da fábrica de General Pacheco na Argentina, que exporta 70% da produção.

A Ford implementou na fábrica de motores o conceito de manufatura 4.0 com altos níveis de automação e sustentabilidade.

A expansão da linha de motores impacta diretamente a Ford Ranger na conquista de espaço na América do Sul.

Motor Ford Panther a diesel.

Em 2024, a Ranger tornou-se uma das 2 picapes mais na região.

A expectativa é que General Pacheco atinja 70000 unidades em 2025 .

É um crescimento de 15% em relação a 2024.

O desafio principal é a Toyota Hilux atual líder do segmento.

O motor Panther 2.0 deverá equipar a Van Transit montada no Uruguai e que usa o motor Eco Blue 2.0 ,importado da Europa.

Dessa maneira a Ford ratifica seu compromisso com inovação e qualidade.

Na Argentina, a Ford Ranger é vendida com motor Panther 2.0 bi-turbodiesel, que rende cerca de 210 cv e 51 kgfm. Esse propulsor, entretanto, continuará sendo fabricado na Índia.

Ford Argentina produz motor diesel Panther 2.0

 

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