A varejista vinha registrando uma das maiores quedas na Bolsa brasileira.

Magazine Luiza tem alta de 38,9% no lucro líquido.

O Magazine Luiza (MGLU3) registrou um lucro líquido de R$ 294,8 milhões no último trimestre de 2024, representando um crescimento de 38,9% em relação ao mesmo período de 2023.

Bem como, o lucro ajustado atingiu R$ 139,2 milhões, um aumento anual de 37,1%.

De acordo com Vanessa Rossini, diretora de Relações com Investidores da companhia, mesmo diante do cenário de juros elevados, a digitalização e a posterior consolidação do ecossistema, impulsionada por investimentos na multicanalidade, foram fatores decisivos para o resultado positivo no lucro líquido.

No acumulado do ano, a empresa reverteu o prejuízo de R$ 979,1 milhões registrado em 2023, alcançando um lucro de R$ 448,7 milhões. No cálculo ajustado, o resultado também foi positivo, com um lucro de R$ 276,7 milhões, frente ao déficit de R$ 550,1 milhões no ano anterior.

“As sucessivas altas das taxas de juros e as restrições ao crédito representaram desafios significativos para uma varejista líder em bens duráveis. Enfrentar uma Selic de dois dígitos foi uma verdadeira prova de fogo. No entanto, os números do balanço de 2024 demonstram que superamos esse obstáculo”, afirmou a executiva.

O Ebitda do Magazine Luiza no período alcançou R$ 842,4 milhões, um crescimento anual de 53,6%. No acumulado do ano, o avanço foi de 232,6%, totalizando R$ 2,895 bilhões.

Além disso, o Ebitda ajustado atingiu R$ 846,2 milhões no trimestre, registrando um aumento de 11,9% em relação ao ano anterior. No acumulado de 12 meses, o valor chegou a R$ 2,9 bilhões, representando um salto de 39%

Segundo Rossini, o crescimento do Ebitda foi impulsionado pelo aumento da margem de contribuição em todos os canais de venda, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e marketplace.

Magazine Luiza tem alta de 38,9% no lucro líquido.

 

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