Picape ocupa a primeira posição em emplacamentos da Fenabrave de janeiro a fevereiro.

Fiat Strada mantém liderança em 2025.

A Fiat Strada mantém com folga a liderança no segmento de veículos comerciais no Brasil.

A Strada emplacou 19.043 unidades, contra 7.612 da segunda colocada a VW Saveiro, seguida pela Fiat Toro com 7.100 unidades. É mais que o dobro de emplacamentos da segunda colocada.

O picape compacta é sucesso de vendas desde seu lançamento em 1998 e com seu novo motor 1.0 turbo, vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com etanol.

A velocidade máxima é de 180 km com etanol.

Emplacamento acumulado de janeiro a fevereiro de 2025.

Andamos na versão topo de linha Ranch equipada com acessórios como o stribo lateral, interior personalizado e a capota marítima.

Design robusto e acabamento cromado na dianteira. Amauri Yamazaki

Design

Cada vez mais robusto caiu no gosto dos brasileiros. A versão Ranch faz uso de pneus de uso misto.

Farol, farol de neblina, luz diurna e pisca em LED. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.448 mm.
Largura: 1.732 mm (s/espelhos).
Altura do veículo: 1.577 mm / 1.601 mm (com barra de teto).
Distância entre eixos: 2.737 mm.
Altura mínima do solo: 185 mm.
Ângulo de entrada: 23°.
Ângulo de saída: 29º.
Pneus: 205/55 R16 ATR – Goodyear.

Interior

Ela vem com uma boa quantidade de equipamentos para aquilo que se propõe.

Velocímetro analógico e computador de bordo digital.

Comandos no volante e acima da tela multimídia e o botão vermelho para condução esportiva. Amauri Yamazaki

No volante, paddle shifts para trocas de marchas manuais.

Ar-condicionado digital de uma zona sem dutos para o banco traseiro.

Tela multimídia de 7″ com pareamento sem cabo de smartphone. Amauri Yamazaki
Bancos com revestimento em vinil com logo Ranch com ajuste manual. Amauri Yamazaki
Espaço escasso para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira: Mc Pherson com barra estabilizadora.
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito.

Suspensão traseira: Eixo rígido.
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito.

Motor

Dianteiro, transversal,  3 cilindros em linha, 12V, flex.
Cilindrada total: 999 cm³.
Potência: 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) @ 5,750 rpm.
Torque: 200 Nm (gasolina) / 200 Nm (etanol) @ 1.750 rpm.
Injeção: direta
Câmbio: CVT com 7 marchas emuladas.

Consumo cidade: 8,0 km/l com etanol.
Consumo estrada: 9,3 km/l com etanol.

Motor 3 cilindros, turbo, flex gera 125 cv de potência e 200 Nm de torque. Amauri Yamazaki

Freio Dianteiro: Disco ventilado, com pinça flutuante.
Freio Traseiro: Tambor com sapatas auto-centrantes.

Caçamba curta limita objetos a serem transportados. Amauri Yamazaki

Largura da caçamba: 1.310 mm.
Altura máxima da caçamba: 1.310 mm.

Volume útil da caçamba até o limite da carroceria: 844 litros.

Tanque de combustível: 55 litros. Imagem: Amauri Yamazaki
Nenhuma montadora consegue tirar a liderança da Fiat Strada no segmento. Foto: Amauri Yamazaki

O que falta na Fiat Strada Ranch:

– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores.
– Melhor isolamento acústico do motor na cabine.

Fiat Strada mantém liderança em 2025.

 

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22 Comentáros

    • Jose Manoel Bezerra

      Tive o prazer de dirigir essa máquina maravilhosa que ficou essa Strada, quando entrei achei que estava dentro de uma Toro, ficou muito top ??

  1. Renato Gloder Maciel

    Excelente picape. Tanto pro trabalho, como para uma viagem.

  2. PAULO STEDILE

    Vai viajar para praia ou fazenda, vai no conforto de uma STRADA !!!!

  3. Top…muita potência, ótimo carro para área urbana e rural. Parabéns