Oscar Piastri venceu de ponta a ponta, seguido por Lando Norris e George Russell.

McLaren faz dobradinha no GP da China de F-1.

Após um fim de semana difícil na Austrália, Oscar Piastri brilhou no GP da China neste domingo, liderando de ponta a ponta e conquistando sua terceira vitória na carreira, sendo a primeira da temporada.

A McLaren foi imbatível com Lando Norris completando a dobradinha da equipe ao chegar em segundo. O inglês George Russell, da Mercedes, garantiu o terceiro lugar no pódio, seu segundo da temporada.

O brasileiro Gabriel Bortoleto da Sauber terminou a prova na 17ª posição, à frente de seu companheiro Nico Hülkenberg (18º). O piloto da Sauber rodou sozinho na primeira volta comprometendo sua corrida.

O vencedor da corrida Sprint, o inglês Lewis Hamilton terminou em sexto, perdendo uma posição em relação à largada.

Largada

A largada foi excelente para a McLaren e ruim para Max Verstappen. Lando Norris, que largou em terceiro, superou George Russell e assumiu a segunda posição. Contudo, Max Verstappen, que largou em quarto, caiu para sexto ao ser ultrapassado por Lewis Hamilton e Charles Leclerc, da Ferrari.

Já o espanhol Fernando Alonso abandonou a prova na quarta volta após os freios de sua Aston Martin pegarem fogo.

Na volta 20, a Ferrari ordenou a troca de posições entre seus pilotos. Hamilton, então, cedeu o quarto lugar a Charles Leclerc, que tinha um ritmo mais forte. Pouco depois, o inglês enfrentou problemas com a asa móvel.

No final, mais uma vitória da McLaren que segue imbatível no campeonato.

Comemoração da McLaren após a dobradinha na China. Foto: LAT Images

Gabriel Bortoleto

O brasileiro poderia ter ido bem melhor na prova, caso não tivesse rodado sozinho logo na primeira volta. Contudo, Bortoletto terminou à frente do seu companheiro de equipe o experiente alemão Nico Hulkenberg.

Desclassificação

Horas após a corrida, a FIA anunciou a desclassificação de Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly.

Hamilton foi desclassificado devido ao desgaste excessivo da prancha no assoalho, Leclerc foi desclassificado devido ao carro estar 1 kg abaixo do regulamento assim como o carro de Gasly.

Próxima Prova:

GP do Japão: 6 de abril às 02:00

McLaren faz dobradinha no GP da China de F-1.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário