Piloto neozelandês foi substituído com apenas duas provas na equipe austríaca.

Tsunoda assume lugar de Lawson na Red Bull.

Agora é oficial. Na madrugada desta quinta-feira, 27 de março, a equipe austríaca Red Bull confirmou que irá substituir seu segundo piloto, Liam Lawson, pelo japonês, Yuki Tsunoda.

Os boatos vinham correndo forte desde os fracos desempenhos do piloto da Nova Zelândia nas duas primeiras provas do campeonato.

Lawson, não conseguiu se adaptar ao carro da Red Bull ficando fora da zona de pontos nas duas corridas realizadas até agora, enquanto  seu companheiro de equipe marcava pontos.

Contudo, Yuki Tsunoda vinha tendo boa performance no carro da Racing Bulls e só não marcou mais pontos devido a um erro da equipe na Austrália, que deixou o pilotos mais tempo que o necessário com pneus slick na pista molhada.

Nesse sentido, a equipe optou por uma solução drástica que foi a de trocar Lawson por Tsunoda para ser companheiro de equipe de Max Verstappen.

Liam Lawson estava acuado na Red Bukk. Getty Images

Risco

A princípio, Tsunoda ficou contente com a promoção, mas existe o risco do piloto japonês também não se adaptar ao carro da Red Bull.

Além disso, a pressão de correr ao lado do tetracampeão Max Verstappen, será outro fator a ser enfrentado pelo piloto japonês.

Honda

Rumores na categoria circularam informando que a Honda gostaria de ter Tsunoda na Red Bull na próxima corrida no Japão, chegando a ponto de investir financeiramente para isso.

Porém, a montadora não se manifestou a respeito do assunto. A partir de 2026, a Honda irá fornecer motores para a Aston Martin.

Red Bull

Na equipe austríaca, Max Verstappen teria sido contra a substituição de Liam Lawson, sendo a favor de dar mais tempo ao piloto neozelandês. De acordo com fontes da equipe, Christian Horner e Helmut Marko não deram ouvidos ao holandês.

Além disso, consta que Liam Lawson ficou sabendo da decisão da equipe há dois dias pela imprensa o que foi um choque ao piloto.

Para Max Verstappen, o novo carro da Red Bull não é fácil de guiar, estando abaixo do desempenho das McLarens e Mercedes.

Resta agora, verificar como Yuki Tsunoda vai performar com a pressão da Red Bull e do holandês Max Verstappen.

Tsunoda assume lugar de Lawson na Red Bull.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário