Em seguida, cruzaram as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri.
Max Verstappen vence o GP do Japão de F-1.
O holandês tetracampeão Max Verstappen da Red Bull Honda venceu de forma brilhante o GP do Japão de F-1.
Verstappen não tinha um carro tão rápido quanto as McLarens, mas conseguiu fazer milagre já no sábado conquistando a pole e vencendo a corrida no domingo.
O veterano bicampeão Fernando Alonso reconheceu que só Verstappen consegue andar a frente das duas McLarens.

Largada
Na largada, Verstappen largou bem e não deixou espaço para as McLarens tentarem uma ultrapassagem mantendo a ponta até a troca de pneus.
Seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda largou em décimo quarto e ganhou uma posição na primeira volta em cima da Racing Bull de Liam Lawson.
A corrida foi monótona com poucas ultrapassagens sendo que os 10 primeiros terminaram nas posições de largada, com exceção de Lewis Hamilton que ultrapassou Isack Hadjar.
Durante toda a corrida, Verstappen foi acompanhado de perto da McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri na esperança de que o holandês cometesse algum erro.
A McLaren tentou o undercut durante a troca de pneus, mas Verstappen não deu moleza, apesar da McLaren ter sido um pouco mais rápida na troca de pneus.

Ferrari
A Ferrari conquistou a quarta posição com Charles Leclerc e a sétima posição com Lewis Hamilton. Mais uma vez, Leclerc termina a frente do seu companheiro de equipe mostrando-se mais rápido.

Haas
A equipe norte-americana Haas que vinha sendo a equipe mais fraca na temporada, mas fez uma boa corrida e terminou na décima posição com o estreante Oliver Bearman.
No final, vitória apertada para Max Verstappen que terminou a 1,42 segundos de Lando Norris e a 2,1 segundos de Oscar Piastri, ambos da McLaren.
A princípio, no Bahrein espera-se o favoritismo das McLarens assim como na duas primeiras provas.
Próxima Prova: GP do Bahrein – 13 de abril às 12 horas.
Max Verstappen vence o GP do Japão de F-1.