Híbrido nacional vem com motor 1.0 turbo com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque mais um motor elétrico de 12V – 3kw.
Andamos no Fiat Fastback T200 híbrido CVT.
Tivemos a oportunidade de andar no controverso Fiat Fastback híbrido produzido no Brasil.
Controverso, pois uma das revistas especializadas em automóveis mais conceituadas do país, mencionou que o sistema híbrido funcionou raramente durante o período de avaliação.
Primeiramente, vamos deixar claro que o sistema híbrido escolhido pela Fiat do Brasil é o de híbrido leve.
Híbrido Leve:
– O motor elétrico não consegue impulsionar o carro sozinho.
– O sistema híbrido leve é menos potente que o híbrido pleno, mas com custo menor.
– O motor a combustão nunca desliga (nem nas descidas) com exceção quando para no farol, ou no trânsito, com o sistema Star & Stop.
– Quando o carro para no farol com o sistema Star & Stop o ar-condicionado para de funcionar, ao contrário do híbrido pleno.
– O ganho no consumo de combustível é pequeno se comparado ao híbrido pleno.
– No compartimento do motor o proprietário não vai encontrar aqueles cabos de alta tensão cor de laranja do híbrido pleno.

Comprimento: 4.427 mm.
Largura: 1.774 mm sem espelhos.
Altura mínima do solo: 192 mm.
Ângulo de entrada: 20,3º.
Ângulo de saída: 24,2º.

Peso em ordem de marcha: 1.253 kg.
Dirigibilidade: Andando com o Fastback Audace Hybrid, não dá para perceber o impulsionamento do sistema híbrido, com exceção do mostrador digital no painel de instrumentos que demonstra seu funcionamento. No sistema híbrido leve, o ganhou no impulsionamento (e no consumo) do veículo é bem menor que no híbrido pleno.
Não há motor de arranque, sendo substituído pelo motor elétrico que liga o motor a combustão de forma suave e silenciosa.

Interior

Botão Sport (em vermelho) de fácil localização no lado direito do volante e paddle shifters.
Não há botão para desligar o Star & Stop no console ou no painel.
Não há aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Segurança
– Controle eletrônico de estabilidade.
– Sinalização de frenagem de emergência.
– Monitoramento da pressão dos pneus.
– Piloto automático convencional.
– Freio de estacionamento eletrônico com Autohold.
– Função para acionamento das setas indicando trocas de faixa.

Câmera traseira em alta definição com linhas guia dinâmicas.
Ar-condicionado digital de uma zona deixa de funcionar quando o carro entra no sistema Start & Stop.
4 alto falantes.



Motor
Dianteiro, transversal, 999cm³, turbo, 12V, com injeção direta de combustível flex.
Potência: 120 cv com gasolina e 130 cv com etanol ambos a 5.750 rpm.
Torque: 20,4 kgfm com gasolina ou etanol.

Motor elétrico: Dianteiro, transversal com tensão: 12V – 3kW.
Bateria auxiliar: Íon-lítio (11Ah).
Transmissão: CVT com 7 marchas emuladas no modo manual.
Tração: Dianteira.
Consumo cidade: 9,0 km/l com gasolina.
Consumo estrada: 13,4 km/l com gasolina.


Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio traseiro: Tambor.
Suspensão dianteira: Independente, McPherson com barra estabilizadora.
Suspensão traseira: Eixo de torção.

Tanque de combustível: 45 litros.
O que o falta no Fiat Fastback Audace Hybrid:
– Aviso de ponto cego nos espelhos externos.
– Estepe normal.
O que o Fiat Fastback Audace Hybrid tem:
– Isenção do rodízio para carros híbridos em São Paulo.
– Desconto no IPVA em algumas cidades.
– Espaço para passageiros e porta-malas com capacidade para 600 litros líquidos.
– Motor 1.0 turbo flex impulsiona bem o Fastback Audace Hybrid.

Andamos no Fiat Fastback T200 híbrido CVT.
22 Comentáros
Um ótimo carro, muito espaço e conforto
Verdade
Simplesmente maravilhoso!!!!
Beleza
Carro muito bonito mesmo, elegante e muito espaçoso
Carro para a família
Fiat utilizando mais como Mkt o motor elétrico porém de grande utilidade para moradores beneficiados de estados e cidades que dão abatimentos em IPVA e isenção de rodízio.
Perfeito
Lindo de mais
Sou apaixonado por esse carro.
Achei que a Fiat economizou para o cliente gastar menos. O design e tamanho do carro mereciam mais motor mais bateria e mais eletrônica embarcada.
Perfeito
Você merece um
Carro elegante, bonito,interior espaçoso.Excelente para uso urbano e delicioso para viajar.
Sim, excelente custo beneficio
carro muito confortavel otimo
Confortável mesmo
Lindo carro
Vc merece
Tive o prazer de dirigir esse carro e achei muito bom, confortável e bem espaçoso. Top!
Verdade
Belo carro mistura de Sport e luxo!
Interior bem parecido com os anteriores
Uma vantagem a isenção do rodízio em São Paulo e com porta malas de respeito!