Monólogo com Maciel Silva. Estreia: dia 31 de maio, sábado, 20h, no Teatro Casa de Artes, em São Paulo.
Teatro: Eu Estatística – 31 de maio – Teatro Casa de Artes SP.
Num palco cru, com apenas um microfone, molduras vazias, luz âmbar e trilha musical, Eu, Estatística é mais que um monólogo. É um protesto cênico contra a LGBTQIAPN+fobia e o apagamento da saúde mental nessa comunidade.
Escrita e protagonizada por Maciel Silva, a peça é construída a partir de dados do Ministério da Saúde e da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) mesclando depoimentos reais de pessoas LGBTQIAPN+ com a trajetória ficcional de um jovem gay que tenta sobreviver à ignorância de uma sociedade adoecida.
No centro do palco, um corpo, uma voz, e uma urgência: não virar mais uma estatística. A peça estreia no dia 31 de maio no Teatro Casa de Artes SP, na Rua Major Sertório, 476, Vila Buarque, e conta com a participação em vídeo de Nany People.
Sinopse
Estatística é um voluntário no Centro de Valorização da Vida. Um dia, quando esteve à beira do suicídio, encontrou acolhimento naquele espaço — e decidiu retribuir. Bem como, desde então, dedica-se a atender ligações de pessoas em crise, oferecendo a mesma escuta que um dia o salvou. Vive hoje uma “vida normal”, lidando com os desafios cotidianos de uma pessoa LGBTQIAPN+, entre dores e conquistas silenciosas.
Contudo, tudo muda quando seu pai — um homem rude, marcado pelo preconceito, e agora gravemente doente — precisa morar com ele. A presença paterna desperta traumas adormecidos, e Estatística entra em nova recaída.
Ficha Técnica
Texto e atuação: Maciel Silva.
Direção: Fellipe Calixto.
Direção artística: Felipê Aguiar.
Trilha sonora ao vivo: Ivan Alves.
Participação em vídeo: Nany People.
Produção executiva: Mayra Messias e Lucas Lima.
Assistência de produção e administração: Clau Pereira e Roberta Viana.
Design de luz: Rony Vieira.
Cenário: Allex Duran.
Figurino: Gerard Paes.
Design gráfico e redes sociais: Chico Tomaz.
Contrarregra: Chico Araújo.
EU, ESTATÍSTICA – Monólogo com Maciel Silva
Estreia: dia 31 de maio, sábado, 20h
Teatro Casa de Artes SP, Rua Major Sertório, 476 – Vila Buarque.
Temporada: De 31 de maio a 29 de junho.
Horário: sextas às 21h, sábados às 20h, domingos às 18h.
Capacidade: 100 lugares.
Ingressos sociais: R$ 20,00.
Venda de ingressos: https://sampaingressos.com.br/eu+estatistica+casa+de+artes+sp?search=eu%2C+estat%C3%ADstica .
Classificação indicativa: 16 anos.
Teatro: Eu Estatística – 31 de maio – Teatro Casa de Artes SP.