Uma crossover que oferece o máximo prazer do asfalto da cidade às aventuras do fim de semana.

Nova Honda NX 500 modelo 2026.

Lançada no Festival Interlagos Motos 2025, a Honda NX 500 ganhou novo design que combina estilo aventureiro, dimensões compactas e robustez. Na parte frontal, o farol de LED, cuja distribuição de luz permite maior visibilidade ao pilotar, especialmente em curvas. A lanterna traseira de LED  recebeu aperfeiçoamento visando elevar a visibilidade sem prejuízo estético.

Honda NX 500 versão 2026. Divulgação

A tecnologia premium aplicada à NX 500 tem na tela TFT colorida de 5 polegadas um de seus pontos altos. A principal qualidade deste novo painel é a de melhorar a visibilidade sob luz solar intensa, que se vale de uma nova tecnologia que sela o vão entre o vidro de cobertura e a tela TFT com resina, reduzindo reflexos e elevando a transmissão da luz de fundo. Personalizável, este painel permite optar por diferentes padrões de exibição.

Painel de instrumentos digital TFT. Divulgaçã0

O novo desenho do banco permite livre movimentação do condutor e facilita o acesso dos pés ao solo. A altura do assento, limitada a 834 mm facilita manobras, aspecto que também é beneficiado pela amplitude de rotação do guidão. A posição de pilotagem privilegia conforto e visibilidade, assim como a capacidade do reservatório de combustível, de 17,7 litros, que proporciona excelente autonomia.

Motor

O motor bicilíndrico paralelo de 471 cc e 8 válvulas, refrigerado a líquido, oferece excelente potência máxima de 49,6 cv é alcançada a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo de 4,50 kgf.m é entregue a 7.000 rpm.

O sistema HSTC gerencia a tração da roda traseira, proporcionando maior tranquilidade e confiança. O sistema compara as velocidades da roda dianteiras e traseira para detectar a eventual perda de tração da roda traseira e atua na injeção de combustível para reduzir o torque. O HSTC pode ser desativado se o piloto desejar.

Potência de 49,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,50 kgf.m a 7.000 rpm. Divugação

A injeção de combustível PGM-FI otimiza o desempenho robusto nas faixas de baixa e média rotação proporcionando agilidade. Já em altas rotações, o motor entrega uma elevação suave e progressiva do giro. O silenciador possui dois tubos de saída, conferindo um toque esportivo.

O motor cumpre função estrutural, complementando a rigidez do chassi com quatro pontos de ancoragem no quadro. O câmbio de seis marchas é gerenciado por uma embreagem assistida/deslizante, eliminando a tendência de perda de aderência da roda traseira em reduções bruscas de marcha.

Ciclística

Leve e resistente, o chassi é construído com tubos de aço, cujo padrão de rigidez oferece feedback ao piloto conforme a superfície da estrada se altera.

A distância entre eixos é de 1.443 mm, a distribuição de peso entre dianteira/traseira é de 48,7/51,3%.

A suspensão dianteira Showa invertida de 41 mm tem a função separada mola-amortecimento (SFF-BP) entre as bengalas. O amortecedor traseiro atua no sistema Pro-Link e oferece ajuste de pré-carga em 5 estágios.

As rodas de alumínio fundido e 5 raios são mais leves. A redução de peso não suspenso, aliada às configurações revisadas da suspensão, melhoraram pilotagem e a sensibilidade e todas as situações. A roda dianteira tem 19 polegadas e a traseira 17 polegadas; os pneus padrão trail têm as medidas 110/80-R19 e 160/60-R17.

Os dois discos dianteiros de freio tem 296 mm, onde atuam cálipers Nissin de dois pistões e montagem axial; o disco traseiro de 240 mm conta com pinça de pistão único.

O chassi é construído com tubos de aço, cujo padrão de rigidez oferece feedback ao piloto conforme a superfície da estrada; Divulgação

Preço e cores

NX 500 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de junho.

Bem como, a garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance com serviço gratuito por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Disponível nas cores: Vermelho, Preto Perolizado, Branco Perolizado, e o preço público sugerido base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 45.800,00.

Nova Honda NX 500 modelo 2026.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário