Com 84.471 pessoas, prova de longa duração cai no gosto dos brasileiros com sucesso de Dudu Barrichello.
Público do Rolex 6 Horas de São Paulo aumenta 16%.
O Rolex 6 Horas de São Paulo recebeu 84.471 pessoas, 16% acima de 2024, quando 73 mil estiveram no Autódromo de Interlagos. A prova paulistana é a quinta da temporada 2025 do FIA WEC – World Endurance Championship.
De acordo com os organizadores, foram feitos investimentos em atrações “fora da pista”, com a Fan Zone com 45 mil metros, quase o dobro do ano passado, e shows abertos a todos, incluso no ingresso. Em um evento que dura em média 10 horas, contando as 6 horas de corrida, esta oferta é fundamental na decisão do público pela compra do ingresso.

“A evolução do público é algo que acreditamos ser resultado direto do trabalho que estamos fazendo com muito cuidado e dedicação para apresentar ao Brasil a cultura do endurance e das 24 Horas de Le Mans”, destaca Aline Vilatte, Head do Rolex 6 Horas de São Paulo.
Fan Zone
Na Fan Zone eram comuns famílias se alternando em atrações também gratuitas como roda-gigante, carrossel, games, exposições de carros clássicos e dos 85 anos do Autódromo. No mesmo espaço foi montada uma praça de alimentação com mais de 15 opções e estandes de marcas famosas do mundo automobilístico.
“Sabemos que sempre há espaço para melhorar, e por isso temos um olhar muito atento para a experiência do fã. Temos um respeito profundo por quem está nas arquibancadas — o espírito de comunidade, de família, é essencial para nós. Queremos que o público sinta isso ao participar do evento: que ele faz parte de algo maior, que está vivendo uma exeperiência única. Nosso compromisso é melhorar a cada ano, buscando sempre surpreender e emocionar. Porque no final, o que queremos mesmo é que as pessoas levem para casa memórias marcantes — e a vontade de voltar”, reforçou.

Le Mans
Inédita e muito pedida, o Rolex 6 Horas de SP reforçou também o “espírito de Le Mans” ao permitir a “invasão da pista” , um dos momentos mais celebrados da prova francesa. Nesse sentido, o final da corrida o público caminhou até a reta dos boxes e pode comemorar em massa o pódio brasileiro de Dudu Barrichello, terceiro lugar na LMGT3. Na categoria Hypecar, a vitória foi da Cadillac com direito a dobradinha e quebra da hegemonia da Ferrari, vencedora até então de todas as provas do ano.
Público do Rolex 6 Horas de São Paulo aumenta 16%.
Comentários desabilitados.