Investimentos visam ampliação da capacidade produtiva, lançamento de novos produtos e otimização de processos.

Honda Motos anuncia 1,6 bilhão em investimentos no Brasil.

A Honda anunciou que vai investir R$ 1,6 bilhão em sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM) até 2029. A princípio, o objetivo é ampliar a capacidade produtiva para 1,6 milhão de unidades por ano até 2026, lançar novos modelos, modernizar processos e fortalecer sua liderança no mercado brasileiro.

Esse investimento ocorre em um cenário de crescimento contínuo da demanda por soluções de mobilidade acessíveis e eficientes. Bem como, a fábrica será modernizada com tecnologias de ponta, novos equipamentos e mudanças no layout,  permitindo maior flexibilidade e agilidade na produção. Estão previstos também 350 novos empregos diretos.

De acordo com a montadora, os investimentos reforçam seu compromisso com o Brasil, onde atua há 49 anos, e destaca sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social da região amazônica, por meio da Zona Franca de Manaus. A empresa já produziu mais de 31 milhões de motocicletas no país.

O portfólio atual conta com 20 modelos fabricados no Brasil e 7 importados, com cilindradas de 110cc a 1.800cc, atendendo a diferentes perfis de consumidores. A fábrica em Manaus é a mais verticalizada da Honda no mundo, fabricando internamente chassis, rodas e motores.

Além de abastecer o mercado interno, a unidade exporta para 17 países. Com mais de 9 mil funcionários, a planta abriga um Centro de Desenvolvimento e Tecnologia que apoia inovação em projetos, processos e produtos.

A empresa também mantém ações voltadas à sustentabilidade ambiental e à segurança no trânsito, com o uso de energia limpa, programas educativos e tecnologias de segurança embarcadas nas motos.

Esse novo ciclo de investimentos marca o início da contagem regressiva para os 50 anos da produção da Honda no Brasil, que serão comemorados em 2026.

Honda Motos anuncia 1,6 bilhão em investimentos no Brasil.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.