Disponível em versão com câmbio convencional de seis marchas ou na transmissão DCT – Dual Clutch Transmission.

Honda NC750X ganhou evolução com mais tecnologia.

Desde a chegada da primeira versão em 2012, a linha NC da Honda conquistou motociclistas por unir versatilidade, conforto e economia.

A princípio, o sucesso começou com o inovador motor bicilíndrico e o prático compartimento onde normalmente ficaria o tanque, capaz de acomodar um capacete integral. Bem como, ao longo dos anos, o modelo evoluiu em desempenho e tecnologia, com destaques como o aumento da cilindrada para 745 cm³ em 2015 e o câmbio automatizado DCT, introduzido em 2022 junto ao controle de tração HSTC.

Na versão 2026, a NC750X reafirma seu espírito “Adventure urbano” com design renovado, uso de materiais sustentáveis e mais tecnologia embarcada. O novo painel TFT colorido de 5 polegadas, o sistema DCT aprimorado para trocas mais suaves em baixa velocidade e o conjunto de freios dianteiros com discos duplos elevam o modelo a um novo patamar em conforto, segurança e sofisticação.

Novo painel de instrumentos em TFT de 5″ colorido. Caio Mattos

Design

Com linhas mais elegantes e aerodinâmicas, a NC750X 2026 adota novo conjunto óptico em LED e carenagens redesenhadas. O tradicional compartimento de 23 litros foi mantido e agora inclui porta USB-C. O assento a 802 mm do solo facilita o apoio dos pés, e o painel TFT oferece três modos de visualização. O modelo utiliza resina Durabio™, derivada de biomassa, em várias partes, reforçando o compromisso ambiental da marca.

Novo design. Caio Mattos

A altura do assento é outro ponto positivo, apenas de 802 mm, o que oferece um alto grau de confiança pela facilidade em apoiar os pés no solo caso necessário.

Motor

O bicilíndrico paralelo de 745 cm³ entrega 58 cv a 6.750 rpm e 7,0 kgf.m a 4.750 rpm, oferecendo respostas lineares e baixo consumo, com autonomia superior a 300 km.

O acelerador eletrônico Throttle-by-Wire permite escolher entre cinco modos de pilotagem — Sport, Standard, Rain, User 1 e 2 —, combinando potência, freio-motor e controle de tração (HSTC) de três níveis.

Motor bicilíndrico paralelo de 745 cm³ entrega 58 cv a 6.750 rpm e 7,0 kgf.m a 4.750 rpm. Caio Mattos

O câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) foi refinado para manobras mais suaves em baixa velocidade e trocas ultrarrápidas de 70 milissegundos. Já a versão manual conta com embreagem assistida e deslizante.

A transmissão DCT oferece duas possibilidades de condução diferentes: em modo automático, com troca de marchas autônomas de acordo com a velocidade do veículo, e a configuração manual para trocas de marchas por meio das borboletas situadas no punho do guidão esquerdo. O DCT proporciona quatro programas de troca de marchas automáticas disponíveis, um dos quais só pode ser selecionado nos dois modos USER. O Programa D1 é o mais tranquilo, com trocas de marcha ocorrendo em rotações relativamente baixas, e vinculado ao modo de condução RAIN. Já o Programa D4, no outro extremo, realiza troca de marcha em rotações elevadas para uma aceleração mais agressiva e/ou um freio-motor mais potente, e está vinculado ao modo de condução SPORT. O Programa D2 é intermediário e está vinculado ao modo de condução STANDARD.

Freio dianteiro de disco flutuante duplo de 296 mm com pinças axiais de dois pistões. Caio Mattos

A roda traseira mantém um disco de 240 mm e uma pinça de pistão único. O sistema ABS de dois canais garante uma frenagem segura, mesmo em superfícies escorregadias ou molhadas.
As rodas de liga de alumínio são novas, com 17″ de 3,50 de largura na dianteira, e 4,50 na traseira. São calçadas com pneus 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17, respectivamente. Além da estética atraente, as novas rodas reduzem o peso em 1,8 kg em comparação com as rodas anteriores, compensando o peso adicional do novo sistema de freio dianteiro.

Ciclística

O chassi de aço tipo Diamond mantém a rigidez e estabilidade que consagraram o modelo. A suspensão dianteira Showa Dual Bending Valve e o sistema traseiro Pro-Link garantem conforto em qualquer piso. Além disso, a grande novo sistema de freios duplos de 296 mm na dianteira com ABS de dois canais. As novas rodas de liga leve reduziram o peso total em 1,8 kg, melhorando o equilíbrio dinâmico.

Chassi de aço tipo Diamond. Caio Mattos

Acessórios e conectividade

A NC750X 2026 terá uma linha completa de acessórios originais Honda, incluindo malas laterais, top box e itens de proteção. Em parceria com a Alpinestars, a marca também lança roupas exclusivas para os fãs da crossover.

Caio Mattos

Preço

As versões MT (manual) e DCT (automática) chegam às concessionárias em novembro de 2025, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e cobertura Honda Assistance válida em seis países da América do Sul.

NC750X MT – R$ 56.621,00.

NC750X DCT – R$ 61.948,00.

Cores: Vermelho Perolizado e Preto.

Honda NC750X ganhou evolução com mais tecnologia.

 

COMPARTILHAR

24 Comentários

  1. carlos alberto marra

    Muito show muito confortável já tive o prazer de pilotar

  2. Jose Manoel Bezerra

    Que máquina muito linda, que lembrança da minha antiga e famosa 7 galo , essa ficou muito top demais!