BEV58 (Battery Eletric Vehicle 58 kWh) vem com 171 cv de potência e autonomia de 320 km na cidade.

Andamos no GWM ORA 03 BEV58 100% elétrico.

Andamos no modelo ORA,  uma marca dedicada a carros elétricos da Great Wall Motors, segunda maior montadora chinesa em vendas no Brasil.

A versão limitada BEV58 é  um hatch compacto com boa oferta de equipamentos, com 4,230 mm de comprimento e entre-eixos de 2.650 mm. O VW Polo hatch mede 4.070 mm e 2.560 mm. Ele tem medidas próximas do seu concorrente da BYD, que tem 4.120 mm de comprimento, mas com um entre-eixos de 2.700 mm.

Design único agrada principalmente o público jovem. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.235 mm.
Largura: 1825 mm.
Altura: 1603 mm
Vão livre do solo: 135 mm.
Ângulo de ataque: 16°.
Ângulo de saída: 25.
Peso: 1.670 kg.

Todas as luzes em LED inclusive o pisca-pisca. Amauri Yamazaki

O modelo é rápido e silencioso, além de ter um bom aproveitamento de espaço interno, mas com um porta-malas bem pequeno (228 l).

Design

Parecido com o Beatle da VW, tem design única e chama atenção por onde passa. Contudo, pessoas mais maduras costumam não se sentir atraídas pelo design do hatch.

Entre-eixos de 2.650 mm e pneus: 215/50 R18 Citi. Amauri Yamazaki

Impressões

O ORA é gostoso de dirigir por que é rápido (mesmo no Modo Normal), silencioso, tem bom aproveitamento de espaço interno e suspensão confortável. Contudo, seu ar-condicionado além de ser de uma zona, demora um pouco para atingir a temperatura selecionada. É um automóvel para uso urbano e não para viagens devido a sua autonomia e limitada capacidade do porta-malas.

Interior

Equipado com  7 airbags: Airbags duplo (2) + Airbags lateral frontal (2) + Airbags de cortina lateral (2) + Airbag central (1).

Painel de instrumentos digital de 10,25″, volante multifuncional e 7 airbags. Amauri Yamazaki

– Aviso de obrigatoriedade do uso de cinto de segurança.
– Pré-tensionadores dos cintos de segurança em caso de colisão.
– Fechamento automático das portas programável (15 ou 30km/h).
– Destravamento automático das portas em caso de acidente.
– Frenagem autônoma de emergência para baixas velocidades.

Tela multimídia de 10,25″ com pareamento sem fio e ar-condicionado de uma zona. Amauri Yamazaki

– Alerta e frenagem autônoma de tráfego cruzado traseiro.
– Assistente de ponto-cego com aviso de abertura de portas.
– Reconhecimento de placas de velocidade com aviso de limite de velocidade.
– Brake assist (Assistente de frenagem de emergência).
– Smart cornering (Ajuste de velocidade em curvas).
– SCM (Second collision mitigation – mitigação de segunda colisão).

Seletor de câmbio por botão e freio de estacionamento elétrico. Amauri Yamazaki

– TCS (Sistema de controle de tração).
– ABS + EBD (Distribuição eletrônica de frenagem).
– Sensores de estacionamento.
– 5 câmeras 360º que propicia visibilidade de todos os lados.

Teto solar panorâmico, bancos com revestimento de couro artificial e bom aproveitamento do espaço interno. Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro sem dutos de ar-condicionado e uma tomada USB-A. Amauri Yamazaki

ISOFIX para cadeirinhas infantis

Motor ORA BEV58

Motor elétrico de 171 cv de potência e 25,4 kgfm de torque com 6 modos de condução e 3 modos de assistência de direção (conforto, normal e esportivo).

Motor 100% elétrico com 171 cv de potência, 25,4 kgfm de torque e velocidade máxima de 160 km/h. Amauri Yamazaki

Autonomia: Cerca de 320 km na cidade.
0 a 100 km/h: 9,0 segundos.
Velocidade Máxima: 160 km/h limitado eletronicamente.

Lanternas traseiras ficam na parte de baixo do para-choque. Se ficassem acima, teria mais visibilidade. Amauri Yamazaki

Estepe: T125/80 R17.

O porta-malas é o ponto fraco do ORA com capacidade de apenas 228 litros. Amauri Yamazaki

Com os bancos traseiros rebatidos a capacidade do porta-malas sobe para 858 litros.

No porta-malas fica localizado o carregador elétrico de tomada. Amauri Yamazaki

O ORA BEV58 tem:

– Bom desempenho – 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.
– Bom espaço interno.
– Boa oferta de equipamentos e preço relativamente competitivo.

O que falta no ORA BEV58:

– Ar-condicionado de duas zonas.
– Porta-malas maior do que os 228 litros atuais.
– Melhor Valor de revenda por ser 100% elétrico.

Embora compacto, apresenta bom aproveitamento do espaço interno. ORA BEV58 tem edição limitada de 1.000 unidades. Amauri Yamazaki

Andamos no GWM ORA 03 BEV58 100% elétrico.

COMPARTILHAR

18 Comentários

  1. Não faz meu estilo de carro, mas está vendendo bem. Vejo muitos no meu local de trabalho.

  2. Parece um bom carro, bons equipamentos, realmente para quem tem família o porta-malas é apertado.

Escreva um comentário