Segundo a imprensa espanhola, o banco Santander patrocinador da equipe desde 2010,?n?o aceitou a proposta da Ferrari de aumentar o valor do patroc?nio
A Ferrari teve uma surpresa neste final de temporada com rela??o ao budget para 2018. Em uma reuni?o entre a Ferrari e o banco espanhol Santander para renovar o patroc?nio para as pr?ximas temporadas, a equipe italiana resolveu pedir um aumento no valor do patroc?nio?para o banco.
A proposta de aumento n?o foi bem recebida pela diretoria do banco, que decidiu que n?o ser? mais o principal patrocinador da equipe Ferrari a partir de 2018. O valor do patroc?nio era algo ao redor de 40 milh?es de euros por ano.
O in?cio do relacionamento da Ferrari com o Santander se deu quando a equipe italiana resolveu contratar o espanhol Fernando Alonso, que j? contava com o patroc?nio do banco. Quando Alonso saiu da Ferrari para ir para a McLaren, o banco permaneceu patrocinando a Ferrari, pois o seu controlador, o espanhol Em?lio Botin, era f? da F-1, e acompanhava regularmente as corridas.
Em 2014, Botin sofreu um ataque card?aco e morreu repentinamente, sendo substitu?do pela filha Ana Botin, que preside o grupo.
Por?m, o Santander disse que a porta n?o est? fechada, sendo que existe a possibilidade de um patroc?nio menor para a Ferrari.
Com a not?cia, a McLaren que est? com poucos patrocinadores, mas tem o espanhol Fernando Alonso, deve voltar a conversar com o banco, visando a nova fase da equipe a partir de 2018.
Comentários desabilitados.