Pesquisa da Formula1.com com turistas que compraram ingressos através de seu site oficial indica satisfação dos compradores com a corrida de Interlagos em 2017. O GP foi considerado ‘muito agradável’ por 83% dos visitantes, a segunda melhor porcentagem da temporada, perdendo apenas para o México, que recebeu 84% de aprovação.

Entre outros detalhes, a sinalização no interior do autódromo de Interlagos, banheiros e informações sobre a corrida receberam as melhores avaliações. O custo-benefício do ingresso também ganhou uma cotação alta: 78%. Dos entrevistados, 88% afirmaram que pretendem assistir novamente a um GP de F1 nos próximos anos.

Os pontos positivos para os estrangeiros foram a boa visão do circuito, proximidade dos carros, atmosfera, organização, o som dos motores e a disputa pela vitória.

A pesquisa indica que os argentinos foram responsáveis por 42% entre os visitantes estrangeiros seguidos por chilenos (37%) e uruguaios (6%).

A Interpub – International Publicity – responsável pela realização do GP Brasil de Fórmula 1 de 2017, por iniciativa do vereador Rodrigo Goulart PSD), recebeu um voto de júbilo e congratulações da Câmara Municipal de São Paulo, pela realização da prova.

O requerimento do vereador Rodrigo Goulart cita o Grande Prêmio como “espetáculo de competência em automobilismo, integração de equipes, resistência e alegria”.

E ainda destaca que a prova “registra um histórico de sucesso na cidade de São Paulo não só pela quantidade de turistas que atrai mas também pelo caráter de redistribuição já que tudo que excede em insumos, comida água, recicláveis e materiais de higiene é destinado à Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes para doação à organizações sociais”.

Sobre os turistas que vêm a São Paulo por conta da Fórmula 1, o Observatório de Turismo, da SPTuris, aponta em 2017 um crescimento de visitantes estrangeiros de 6,3% em 2015 para 10,9% em 2017; o número total de turistas passou de 50,7% do público total em Interlagos, em 2015, para 67% em 2017.

O Observatório de Turismo também anotou um significativo crescimento do público feminino que passou de 11,6% em 2015 para 23,6 % na corrida deste ano.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.