HondaJet tem fila de espera e já foi premiado como o jato executivo mais vendido em sua categoria em 2017

(EUA) – A Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, receberá o prêmio de excelência do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA, na sigla em inglês).

A premiação reconhece as conquistas da empresa no setor aeroespacial, incluindo a liderança em design, desenvolvimento e comercialização do HondaJet, com a qual estabeleceu um novo padrão na aviação executiva. A Honda Aircraft será premiada durante evento de gala, promovido pelo instituto, no dia 2 de maio.

 “Ser escolhido pelo Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica para receber esse prêmio de excelência é uma honra e, em nome de todos da Honda Aircraft Company, estamos orgulhosos com grande reconhecimento. É um privilégio sermos reconhecidos por essa distinta organização em função do desenvolvimento do HondaJet, o jato executivo leve mais avançado em sua categoria”, disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company e membro do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica.

Michimasa Fujino _ CEO Honda Aircraft. Foto: Amauri Yamazaki
Michimasa Fujino  – CEO da Honda Aircraft. Foto: Amauri Yamazaki

O HondaJet é um divisor de águas no setor de aviação executiva, resultado de extensas pesquisas, desenvolvimento e testes. A aeronave, produto de um projeto totalmente inédito e construída para ser a mais inovadora, eficiente e econômica da categoria, proporciona aos seus passageiros uma experiência única, utilizando tecnologias avançadas e exclusivas, como o OTWEM – Over-The-Wing Engine Mount ou, traduzindo para o português, motores sobre as asas, fluxo laminar natural (NLF) nas asas e nariz, além da fuselagem em fibra de carbono.

Outras companhias de aviação com mais tempo de mercado como a Bombardier, Learjet, Dassalt Falcon e Embraer não conseguiram o mesmo feito de colocar as turbinas sobre as asas.

O HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua categoria em 2017, quebrando 13 recordes de velocidade e com certificações e entregas em vários países do mundo.

Estabelecida em 1998, a premiação de excelência do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica reconhece realizações notáveis de indivíduos ou grupos da comunidade aeroespacial.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.