Após muitas pistas do chefão da equipe Zak Brown, a McLaren confirmou a troca de espanhóis na equipe
São Paulo – SP
O piloto espanhol Carlos Sainz (23) vai para o lugar de Fernando Alonso na McLaren, a partir de 2019, conforme comunicado oficial da equipe nesta quinta-feira.
O espanhol declarou-se contente e orgulhoso em correr por uma equipe mítica e especial na F-1.
A McLaren não divulgou a duração do contrato e também não confirmou quem será seu companheiro de equipe na próxima temporada.
Sainz declarou “Eu gostaria de agradecer a todos na McLaren por me darem esta oportunidade de realizar um sonho de infância. A equipe tem um plato de futuro de longo prazo e desejo desempenhar um papel importante para que a escuderia volte a ter sucesso”.
2019 será a quinta temporada do espanhol na F-1 após ter sido piloto da Toro Rosso e atualmente estar guiando para a Renault, onde está atrás do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, na pontuação do campeonato.
Até o momento sua melhor colocação na F-1 foi um quinto lugar no GP do Azerbaijão de 2018.
Com a contratação de Sainz, a McLaren vai economizar um dinheirão pois Alonso está entre os 3 pilotos mais bem pagos da categoria, atrás apenas de Hamilton e Vettel. Estima-se que Alonso ganhe só de salário na McLaren cerca de US$ 30,0 milhões ao ano.
Este ano a Renault teve um desempenho muito superior ao da equipe McLaren, que carece de um bom projetista para acertar o chassi e a aerodinâmica do carro.
A McLaren tinha a certeza de que com a troca de motor da Honda para o Renault, a equipe daria um grande salto de performance neste ano, o que por enquanto, acabou não acontecendo.
Comentários desabilitados.