A Twister 2019 traz como novidade uma nova versão de entrada com freios CBS e mantém preço de R$ 13.990,00.

Com novas cores e grafismos, versão ABS na cor laranja, traz novo design e preço reduzido para R$ 14.990,00.

Indaiatuba – SP

A Honda lançou em setembro a nova CB 250F Twister 2019, com design renovado e com novas cores, com destaque para a nova cor Laranja na versão ABS. Além disso, a versão de entrada passa a contar com freios CBS (Combined Brake System), mais seguros.

Líder no segmento desde seu lançamento em 2015, a CB Twister se destaca por oferecer características da família CB como: performance, segurança e facilidade de uso.

Estas características tornam o modelo uma motocicleta versátil e fácil de ser pilotada, conforme pudemos verificar no trajeto de 80 km que fizemos em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

O motor é um monocilíndrico 4 tempos refrigerado a ar de 249,5 cm3, com comando de válvulas simples no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) de quatro válvulas e alimentado pela injeção eletrônica de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection). Com tecnologia bicombustível flex, o motor tem potência de 22,4 cv a 7.500 rpm com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 2,24 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina.

A introdução do sistema de frenagem CBS – Combined Brake System na versão de entrada da CB Twister 2019, é importante devido à grande parcela de motociclistas iniciantes que vão adquirir o modelo.

Nas motocicletas com o sistema CBS, ao acionar o pedal do freio traseiro, parte da força de frenagem é enviada ao disco dianteiro. Deste modo, quando o motociclista age em ambos os comandos – pedal e manete – a redução da velocidade se dá de maneira mais homogênea e segura, proporcionando espaços menores e mais estáveis.

Na CB Twister em versão topo de linha, o sistema de freios é por ABS, para impedir o travamento das rodas em qualquer condição. Este sistema utilizado nas motocicletas mais potentes proporciona ao condutor a melhor tecnologia disponível em sistema de freios.

Versão na cor laranja chama a atenção por onde passa. Foto: Caio Mattos – Honda

Acompanham a tecnologia aplicada aos freios das Honda CB 250F Twister 2019, o conjunto formado por chassi, suspensões, rodas e pneus: tubos de aço compõe o chassi em arquitetura tipo Diamond, na qual o motor é elemento estrutural. A ele estão vinculadas suspensões telescópica à frente e monoamortecida atrás, com mola dupla.

A opção por equipar a CB Twister com um conjunto no qual o amortecedor hidráulico traseiro é envolvido por duas, e não apenas uma única mola, traz ganhos superiores em conforto, estabilidade e absorção das irregularidades do asfalto.

Pneus radiais de última geração contribuem a CB Twister proporcionar precisão direcional e maneabilidade.

Pilotada com suavidade, destaca-se pelo conforto para condutor e passageiro que desfrutarão de uma ergonomia bastante adequada.

A diferenciação da CB Twister é traduzida por detalhes como o conjunto traseiro, com lanterna e piscas são “full LED” e pelo painel “black-out”, de motocicletas de alta cilindrada, e no qual foram acrescentadas informações de consumo médio e instantâneo, muito úteis.

A CB Twister ABS na cor Laranja tem rodas na mesma cor, lembrando à RC 213V pilotada por Marc Márquez, no Mundial de MotoGP.

A CB Twister vermelha pode ser escolhida com freios ABS ou CBS enquanto as cores prata metálico e branco vêm exclusivamente na versão de entrada, CBS.

TABELA DE PREÇOS (com base no Estado de São Paulo e não inclusos o frete e seguro):

Honda CB 250F Twister CBS: R$ 13.990,00
Honda CB 250F Twister ABS: R$ 14.990,00

A Honda CB Twister tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas.

Testamos a CB Twister 250F em um percurso de 80 km em várias condições de rodagem. Facilidade de condução, excelente potência e baixo consumo de combustível são características da Twister. Preços da linha 2019 são bastante competitivos. Foto: Caio Mattos – Honda

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.