Montadora francesa é a quarta potência na F-1 e com o novo carro e a nova dupla de pilotos, trabalha para conquistar a primeira vitória após o retorno a categoria em 2016
São Paulo – SP
A equipe Renault apresentou na manhã desta terça-feira, o RS19, modelo com as alterações aerodinâmicas previstas no regulamento de 2019.
Outra novidade para esta temporada foi a contratação do piloto australiano Daniel Ricciardo que pertencia a RBR, mas que estava insatisfeito com a convivência com seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen.
Pela RBR, Ricciardo permaneceria na equipe por pelo menos mais um ano.
A respeito do motor, bastante criticado pela RBR, o chefe responsável pelo setor declarou que as mudanças foram grandes, decorrentes de experimentos das corridas no final de 2018.
Isso significa que a equipe tem confiança em um ganho de potência e confiabilidade para esta temporada, diminuindo a diferença que a separa da Mercedes e Ferrari.
Ricciardo entra no lugar do espanhol Carlos Sainz que foi ganhar mais indo correr pela McLaren.
O carro apresentado manteve praticamente a mesma pintura da temporada passada, sem a entrada de novos patrocinadores.
De acordo com o chefe da equipe Cyril Abiteboul, “Quando você anda por Enstone (onde está localizada a fábrica), sente a paixão e a dedicação às corridas. A primeira fase do plano foi a regeneração – você verá que praticamente todas as áreas da fábrica foram melhoradas se não completamente reformadas, deste o túnel de vento, fábrica, sala limpa, baias de corrida, cada área melhorada para competir no mesmo nível dos melhores”.
A equipe francesa vem obtendo resultados consistentes desde que retornou a categoria em 2016.
A Renault tornou-se famosa na F-1 por utilizar com sucesso os motores turbo na década de 70.
Comentários desabilitados.