Versão 2020 aposentou o estepe utilizando pneus com tecnologia “run flat” que absorvem pregos e podem rodar vazios

São Paulo – SP

Andamos no Ford EcoSport Titanium 1.5, lançado em fevereiro deste ano com atualizações para poder competir com os SUVs fabricados no país.

O modelo tem design atrativo, excelente posição para o motorista, é fácil de dirigir, tem uma tela multimídia muito bem posicionada e tem bom acabamento.

De acordo com a Ford, o modelo ficou 13 kg mais leve que a versão anterior.

A cor azul perolizada caiu como uma luva para o EcoSport, chamando a atenção por onde passa.

O tradicional estepe localizado na tampa traseira foi retirado com a introdução de pneus Michelin ZP, que absorvem pregos e podem rodar até 80 km a uma velocidade de 80 km/h com pressão zero. Como resultado ganhou novo design traseiro mais limpo.

Utilizando um kit de reparo que acompanha o veículo a distância é ampliada para 200 km, mantendo a mesma velocidade.

Sem o estepe na tampa do porta-malas o design ganhou refinamento.

Ford EcoSport é compacto sendo muito fácil de manobrar. Foto: Amauri Yamazaki

NOVO MOTOR

Três cilindros, 1.5 Ti-VCT de 137 cv de potência com etanol e a transmissão automática é de seis velocidades com aletas atrás do volante para troca de marchas.

Já o torque é de 15,6 kgfm com gasolina e 16,2 com etanol.

Anteriormente o motor era um 2.0 de 4 cilindros.

O câmbio automático é um dos poucos pontos fracos do modelo e não consegue maximizar a potência do motor.

Motor 1.5 tem 3 cilindros (sem turbo) e rende 137 cv de potência com etanol. Foto: Amauri Yamazaki
Durante o período de avaliação o consumo médio na cidade foi de 8,1 km/l com gasolina, de acordo com o computador de bordo do carro. Foto: Amauri Yamazaki

EQUIPAMENTOS

Por 103.890,00 ele já vem com teto solar, 7 airbags, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado (muito útil), painel “soft touch”, bancos de couro ecológico, sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, luzes diurnas de LED, sensor de chuva e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Tela multimídia de 8 polegadas bem posicionada auxilia bastante o motorista. Painel é completo e tem muitas informações simultâneas. Foto: Amauri Yamazaki

A montadora incluiu uma nova calibração da direção elétrica e revisou sistemas de suspensão e freios, além de diminuir o nível de ruído acústico da cabine.

Espaço um pouco justo para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki
Teto solar na versão Titanium. Foto: Amauri Yamazaki

REVISÕES

De acordo com a Ford, o custo de revisões, peças e seguro é um dos mais atraentes do mercado, sendo que as 3 revisões anuais do EcoSport Titanium saem a preço fixo, ao redor dos R$ 2.000,00.

Novo design traseiro sem o estepe agradou bastante. Porta-malas com capacidade para 356 litros está abaixo da média do segmento. Ford

FICHA TÉCNICA

MOTOR: Dianteiro, 3 cilindros, transversal, 1.5, 12 vávulas, com duplo comando com variador na admissão

POTÊNCIA: 130/137 cv de potência a 6.500 rpm e torque de 15,6/16,2 kgfm a 4.500 rpm

CÂMBIO: Automático de 6 velocidades

SUSPENSÃO: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira

RODAS: Liga leve de 17 polegadas e pneus Michelin 205/50 R17

FREIOS: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com ABS e ESP

PESO: 1.310 kg em ordem de marcha

DIMENSÕES: 4.096 de comprimento, 1.765 mm de largura, 1.693 mm de altura e 2.519 mm entre eixos

PORTA MALAS: 356 litros

TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 52 litros

PREÇO: a partir de R$ 94.990,00

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.