Modelo está a poucos anos no país, mas mesmo custando acima de cem mil reais, consegue vendas impressionantes mesmo durante o período de crise
São Paulo – SP
Andamos no Jeep Compass diesel 2019, um dos SUVs mais desejados do país, conforme demonstram os números de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Ele só fica abaixo em vendas do Jeep Renegade que é um SUV compacto e com preço bem mais acessível.
De janeiro a setembro de 2019, foram emplacados 46.900 unidades do Compass, posicionando-o na 10ª colocação entre os automóveis mais vendidos do Brasil.
Mesmo custando mais de cem mil reais o modelo ficou a frente de automóveis bem mais baratos como: Hyundai Creta (40.908), Fiat Mobi (40.872), Toyota Corolla (40.715), Nissan Kicks (39.507), Ford Ka sedan (36.500), Renault Sandero (36.020), VW Virtus (34.151), VW Fox (29.648), Toyota Yaris (27.253), Hyundai HB20s (26.105), Ford Ecosport (24.242) e VW Voyage (23.494).
Os números falam por si só e demonstram que o Compass conquistou uma posição consolidada na preferência do consumidor brasileiro, que tem sido cada vez mais seletivo diante do aumento de opções no mercado.
Além do design, espaço interno, boa mecânica e bom valor de revenda, a Jeep tem trabalhado bem na prestação de serviço de pós-venda para que o cliente não tenha surpresas e não se decepcione com a marca.
Um pós-vendas eficiente fideliza o cliente e dá tranquilidade para o comprador do veículo seminovo, diminuindo o percentual de depreciação do veículo.
O Compass tem porte, elegância e robustez que se espera de um SUV, além de vir com uma boa oferta de equipamentos como tela multimídia de 8,4 polegadas (versão diesel) sensível ao toque, controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa (Lane Sense), auxiliar de estacionamento (Park Assist) e detectores de ponto cego (BSM).
A maioria de seus concorrentes não possui a mesma oferta de equipamentos de segurança disponibilizada pelo Compass.
A tela multimídia de 8,4 polegadas permite uma leitura fácil e nítida sobre as informações de ar-condicionado e sistema de áudio, sempre com Android Auto e Apple Car Play.
O sistema de ar-condicionado é de duas zonas para todas as versões e ele vem equipado com bancos de couro na versão diesel.
Como opcional há rodas de liga-leve de 19 polegadas com pneus 235/45.
MOTOR
A versão testada tem motor diesel 2.0 Multijet II com 170 cv de potência a 3.500 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm, acoplado ao câmbio automático ZF de nove marchas e tração integral 4×4.
Devido a eficiência do motor e ao isolamento acústico o nível de ruído na cabine é baixo.
O forte do motor diesel é o torque robusto que proporciona uma sensação agradável ao motorista de estar sendo conduzido por um motor forte.
A versão diesel vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos e tem velocidade máxima de 194 km/h.
CONSUMO
No período de avaliação o Compass diesel fez uma média de 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.
CONCLUSÃO: Trata-se sem dúvida de uma das melhores opções do segmento e para quem puder pagar pela versão diesel, vai levar para casa, um SUV robusto, elegante e potente.
PORTA MALAS: 410 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 60 litros
FREIOS: Quatro freios a disco sendo os dois dianteiros ventilados com distribuição eletrônica de frenagem.
PESO: 1.736 kg
COMPRIMENTO: 4.416 mm
ALTURA: 1.660 mm
AIRBAGS: Motorista, passageiro dianteiro e lateral
DIREÇÃO: Elétrica
PNEUS: 255/55 R18
PREÇO:
A partir de R$ 119.900,00 versão flex
A partir de R$ 161.990,00 versão diesel
Comentários desabilitados.