Com design ousado e acabamento ainda mais requintado da linha F Sport o Lexus UX conquista quem pode pagar R$ 214.490,00 pelo SUV
São Paulo – SP
A Lexus é a única montadora de luxo a ter toda a sua linha de veículos com motorização híbrida no Brasil.
Para aqueles que já tiveram a oportunidade de dirigir um modelo híbrido por alguns dias, fica difícil voltar ao automóvel movido totalmente a combustão, se o usuário tiver condições para adquirir comprar um modelo dessa categoria.
O automóvel híbrido é mais “inteligente” que o automóvel movido a combustão, pois desliga o motor nas descidas, quando o carro vai no “embalo”, ou quando ele fica parado no trânsito ou no semáforo.
Desligando o motor, mas mantendo todo o sistema elétrico operando (ar-condicionado, som, limpador do para brisa, navegador) o veículo híbrido economiza combustível e não emite poluentes enquanto estiver desligado, diminuindo também a emissão de calor pelo motor.
Nas freadas, o calor gerado pelo disco e pela pastilha gera energia elétrica que ajuda a recarregar a bateria do sistema híbrido.
Todas as informações de quando o motor é desligado, quando o carro anda somente com bateria, aproveitamento do calor do sistema de freios é informada no painel multimídia do modelo, demonstrando para todos como o modelo híbrido é moderno, ecológico e econômico.
No período de avaliação do UX F Sport o modelo fez uma média de 16 km/l com gasolina na cidade, proporcionando uma autonomia ao redor de 600 km com apenas um tanque de combustível de 43 litros.
O mesmo modelo se não fosse híbrido (motor 2.0) faria uma média de 9,5 km/l de gasolina na cidade.
EQUIPAMENTOS DA VERSÃO F SPORT
O sistema de suspensão adaptativa variável (AVS) para o modo de condução Sport S+ aumenta a força de amortecimento para minimizar o rolamento em curvas ou mudanças de faixa, além de reduzir a força de amortecimento em linha reta para preservar a qualidade da direção.
Inclui ainda molas específicas e barras estabilizadoras e um amortecedor de desempenho traseiro para uma condução mais refinada.
Rodas de liga leve de alumínio de 18” com cinco raios duplos especiais para a versão são ainda mais rígidas do que as rodas das demais versões do UX, contribuindo para a capacidade de resposta e a agilidade da direção.
Dentre as características da versão F-SPORT destacam-se um design de grade exclusivo com um padrão de malha estilo “colméia” composto por peças individuais em forma de L, um exclusivo para-choque dianteiro com grandes faróis de neblina com molduras cromadas em forma de L e o mesmo padrão de malha da grade.
Um para-choque traseiro diferenciado e um acabamento na cor jet-black nas molduras dianteiras e traseiras completam o visual F-Sport.
Os recursos desta versão incluem bancos dianteiros esportivos feitos com uma técnica de espuma integrada de suporte desenvolvida especialmente para os modelos F Sport.
Fazem parte do pacote um volante com o logo F Sport revestido em couro, alavanca de câmbio com acabamento em couro, soleiras, pedais e apoio para os pés em alumínio com inserções de borracha para evitar que os pés escorreguem durante uma condução mais esportiva.
O UX F-SPORT possui um visor TFT LCD de 8”. O anel de medidor móvel, originado no supercarro LFA Lexus e presente também no cupê premium LC, possibilita que o conteúdo exibido seja facilmente alterado; pressionar um botão no volante move o anel para a direita e amplia a exibição de informações múltiplas.
A experiência de condução do UX F-SPORT pode ser melhorada com o Controle de Som Ativo (ASC), que gera o efeito auditivo de trocas de marcha ascendentes e redutoras como as de uma transmissão automática com engrenagens.
LEXUS UX 250h F Sport – Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros, 2.0 DOHC, VVT-IE, somente a gasolina acoplado ao motor elétrico
Potência combinada: 181 cv
Torque: 18,8 kgf.m do motor a combustão mais 20,2 do motor elétrico
Transmissão: Automática Hybrid Transaxle
Tração: Dianteira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira com ABS, EDB e BAS
Pneus/Rodas: 225/50 – 18 polegadas
Comprimento: 4.495 mm
Largura sem os espelhos retrovisores: 1.840 mm – com espelhos 1.873 mm
Altura: 1.520 mm
Entre-eixos: 2.640 mm
Porta-malas: 234 litros
Tanque de combustível: 43 litros
Consumo médio na cidade com 1 passageiro sem bagagem durante o período de avaliação: 16 km/l – gasolina
Comentários desabilitados.