O Honda WR-V vem equipado com motor aspirado 1.5, flex, i-VTEC, com 116 cv de potência e câmbio automático CVT
São Paulo – SP
Lançado em 2017, para ficar entre o Fit e o HR-V, o Honda WR-V é um crossover compacto, com suspensão elevada e design mais robusto, principalmente na dianteira.
O WR-V tem suspensão 4 cm mais alta que a do Fit sendo bem mais reforçada para poder enfrentar uma trilha fora de estrada. Os centímetros a mais evitam que o modelo raspe nas valetas e rampas da cidade proporcionando uma condução tranquila.
Como resultado motorista e passageiros ficam em uma posição mais elevada, o que agrada a maioria das pessoas que gostam de olhar o carro ao lado de cima para baixo.
Avaliamos a versão de entrada EX, com preço de R$ 84.800,00 equipada com bancos de tecido custando R$ 4.300,00 a menos que a versão topo de linha EXL, que vem com bancos de couro, airbags de cortina, faróis mais potentes e tela multimídia de 7 polegadas .
O carro é agradável de dirigir, tem teto alto e uma grande área envidraçada que facilita bastante as manobras principalmente na hora de estacionar.
Assim como o Fit, o WR-V vem com o Magic Seat para acomodar dentro do carro diversos tipos de cargas (altas, e longas) como uma prancha de surf ou uma bicicleta.
A suspensão reforçada e a versatilidade dos bancos estão entre os principais méritos do modelo.
Com espaço para acomodar 5 adultos o porta malas tem capacidade para 363 litros, mais que os 320 litros do Renegade e acima dos 356 litros do Ford Ecosport. Este é um ponto extremamente importante principalmente para as famílias na hora de viajar.
Outra vantagem com relação ao Ecosport é que tampa do porta-malas abre para cima (do Eco abre de lado) economizando espaço na garagem.
Os pneus são mais altos do tipo 196/60/R16 contra os 185/55/ R16 do Fit.
HONDA WR-V – MOTOR
4 cilindros, transversal, 1.5, flex, 16V, i -VTEC tem potência de 116 cv e torque de 15,3 kgf.m com etanol. com tração dianteira.
Abastecido com gasolina fez durante o período de avaliação apenas com o motorista e sem bagagem, 11 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.
Em alguns países existe uma versão com o mesmo motor, mas com injeção direta de combustível entregando 132 cv de potência, o que aumentaria bastante o desempenho com alta eficiência energética.
A próxima geração do modelo deverá vir com motor turbo.
HONDA WR-V – CÂMBIO
Do tipo CVT aproveita bem a potência do motor mantendo a economia de combustível.
CONCLUSÃO
Vale a pena pagar um pouco mais e comprar o WR-V, pois além do carro ser mais alto, a suspensão reforçada é muito útil em um país como o Brasil, onde mesmo nas cidades as condições de rodagem são bastante acidentadas.
A suspensão reforçada ajuda na conservação do carro e proporciona uma sensação de robustez e segurança.
HONDA WR-V – FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, 4 cilindros, flex transversal, 16V, 1.497 cm3, comando de válvulas variável
POTÊNCIA: 115/116 cv a 6.000 rpm – 15,2/15,3 kgf.m a 4.800 rpm
CÂMBIO: Automático CVT
ACELERAÇÃO: 0 A 100 km/h em 11,6 segundos
SUSPENSÃO: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS: Roda de liga leve 16 polegadas 195/60/R16
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS e EBD.
PESO: 1.149 kg
DIMENSÕES: 4.000 mm de comprimento, 1.734 mm de largura e 1.574 mm de altura com 2.5545 mm entre-eixos
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 45 litros
PORTA-MALAS: 363 litros
PREÇO: R$ 84.800,00 versão EX com pintura sólida.
PONTOS ALTOS DO HONDA WR-V
- Suspensão super-reforçada.
- Versatilidade dos bancos Magic Seat. Aqui ele é imbatível.
- Interior alto e grande área envidraçada.
- Porta-malas maior que a dos principais concorrentes.
- A melhor assistência técnica de automóveis do país.
- Alto valor de revenda.
Comentários desabilitados.