A equipe italiana Alpha Tauri lança seu novo carro para a temporada 2020 da F-1
São Paulo – SP
A antiga equipe Toro Rosso resolveu mudar o nome de sua equipe/carro a partir da temporada 2020, devido ao foco na linha de roupas da Red Bull, que se chama Alpha Tauri.
Os pilotos continuam a ser o francês Pierre Gasly e o russo Daniil Kyvat, marido da Kelly, filha do ex-piloto de F-1 Nelson Piquet.
A equipe continua também com os motores Honda, com uma impressionante evolução na temporada passada conquistando três vitórias com a Red Bull.
O lançamento foi realizado no dia 15 de fevereiro com uma grande festa na cidade de Salzburgo na Áustria, com transmissão simultânea pela internet.
Alpha Tauri lança carro para 2020
O evento foi apresentado pelo ex-piloto David Couthard, que comandou também um desfile de roupas masculino e feminino antes da apresentação do novo carro.
Para esta temporada a Alpha Tauri tem planos para repetir o bom desempenho de 2019, onde conquistou dois pódios.
O primeiro pódio foi no GP da Alemanha com um terceiro lugar para Kyvat e posteriormente no Brasil, com um espetacular segundo lugar para o francês Pierre Gasly.
Gasly que foi piloto da Red Bull disse que seu objetivo é ser competitivo e consistente: “Obviamente, segundo um cara competitivo, eu quero ser consistente e rápido ao longo do ano. Mas agora falando, não tenho informação suficiente para saber se vamos estar lutando pelo quinto, oitavo, décimo segundo ou décimo quinto lugar”.
Já o chefe de equipe Franz Tost, disse estar otimista, pois o carro foi muito bem no túnel de vento e a Honda foi o motor com maior evolução na última temporada conquistando três vitórias.
Tost disse também que a equipe já trabalha no carro de 2021, cujo regulamento será bem diferente do atual.
Comentários desabilitados.