GP da Austrália marca o início da temporada 2020 da F-1
São Paulo – SP
Após uma longa pausa e as notícias do coronavírus pelo mundo (que causou o adiamento do GP da China), acontece neste final de semana a primeira etapa do Campeonato Mundial de F-1 com o GP da Austrália.
Neste ano, já entraram em vigor algumas alterações no regulamento restringindo alguns efeitos aerodinâmicos principalmente no aerofólio dianteiro que causava turbulência para o carro de quem vinha atrás.
O objetivo com estas mudança é de facilitar as ultrapassagens, tornando a corrida mais atrativa para o público.
Neste ano, com o que se viu nos testes da pré-temporada, o campeonato deve ser mais equilibrado com a Red Bull mais próxima da Mercedes.
Já a Ferrari, após investigação da FIA a respeito de sua unidade de potência estar fora do regulamento, disse ter perdido potência devido ao aumento da confiabilidade do motor.
A Racing Point deve mais forte este ano, pois vários pilotos disseram que a equipe não mostrou tudo o que podia andar nos testes da pré-temporada, escondendo o real potencial do carro.
Já a Williams, foi bem melhor comparado ao início da temporada passada trazendo mais competitividade a categoria.
A Austrália havia restringido a entrada de italianos no país, mas fez uma exceção para todos os membros da equipe Ferrari.
GP DA AUSTRÁLIA DE F-1 – Programação
13 de março – sexta-feira – cancelado
Treino Livre II – 02:00 – 03:30
14 de março – sábado – cancelado
Treino Livre III – 00:00 – 01:00
Classificação – 03:00 – 04:00
Corrida 15 de março – domingo – cancelado
Largada – 02:10 – 04:10
Comentários desabilitados.