No mapa do Covid-19 a Itália surpreende e ultrapassa a China em número de vítimas fatais
São Paulo – SP
A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou hoje que o número de óbitos na Itália decorrentes do coronavírus atingiu a casa de 3.405 vítimas fatais, ultrapassando a China que até hoje, tem 3.245 mortes.
A China tem um população 20 vezes maior que a da Itália e com condições de higiene inferiores ao da Europa.
Mapa do Covid-19 pelo Mundo
No Brasil, até o fim desta quinta-feira, 19 de março, são registrados 621 casos do coronavírus com 7 mortes, sendo 5 no Estado de São Paulo, e 2 no Estado do Rio de Janeiro.
O Ministério da Saúde divulga em seu site que todos os laboratórios públicos do país podem realizar o exame para o coronavírus.
No gráfico acima é possível verificar que enquanto em 90% dos países asiáticos os casos apresentam queda, na Europa os casos crescem rapidamente.
Segundo uma diretora -geral da OMS cerca de 200 remédios estão sendo testados para combater o Covid-19.
Nos EUA, o presidente Donald Trump declarou que a FDA (Food and Drug Administration) teria aprovado a hidroxicloroquina utilizada para combater a Malária, para ser testada contra o coronavírus juntamente com o interferon, lopinavir, tironavir e remdesivir.
A hidroxicloroquina é um medicamente utilizado desde 1944 para combater a Malária.
De acordo com as autoridades os resultados estão sendo promissores.
Já a OMS disse que “não há provas” de que o medicamento seja eficaz no tratamento do coronavírus.
O diretor da OMS declarou ontem que o Continente Africano pode esperar pelo pior quando o contágio do coronavírus começar a se alastrar pela região.
Comentários desabilitados.