Ministério da Saúde divulga balanço com 46 óbitos por coronavírus, sendo 40 no Estado de São Paulo (86,96%) e 6 no Estado do Rio de Janeiro (15%)
São Paulo – SP
Segundo relatório divulgado nesta terça-feira, 24 de março, pelo Ministério da Saúde, o Brasil atingiu 46 óbitos confirmados decorrentes da Covid-19, todos concentrados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Todos os Estados do país tem casos confirmados da Covid-19.
O governo federal trabalha para minimizar o impacto econômico que a pandemia já está provocando na economia do país.
Brasil tem 46 mortes por coronavírus
No Brasil, pequenas empresas como bares, restaurantes, lanchonetes e cafés já estão demitindo funcionários com a intenção de recontratá-los quando a crise passar.
O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que o “travamento” da economia é péssimo para a área da saúde.
Empresários começam a se manifestar contra o fechamento das fábricas e do comércio decretadas principalmente pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
ITÁLIA – De segunda (23) para terça-feira (24) 743 italianos perderam a vida decorrentes da infecção pelo coronavírus.
EUA – De acordo com a Organização Mundial da Saúde os Estados Unidos deverão se tornar o próximo epicentro da pandemia, com o Estado de Nova York com o maior número de casos com 125 mortes. Em segundo lugar vem o Estado de Washington com 87.
ALEMANHA – Continua com um índice de letalidade de apenas 0,47% o mais baixo da Europa. O país investiu fortemente em UTIs nos últimos 6 anos.
JAPÃO – As letalidades e o número de contaminados estão estacionados. Devido a pandemia a Olimpíada de Tokyo foi adiada para 2021.
CHILE – Apresenta o mais baixo índice de letalidade na América do Sul.
VENEZUELA – Não estão atualizando os casos.
Comentários desabilitados.