Estado de São Paulo representa 71,07% dos casos de letalidade da Covid-19 no país.

São Paulo – SP

O Ministério da Saúde divulgou os números do coronavírus no Brasil, até esta segunda-feira, 30 de março.

Brasil acumula 159 mortes e 4.579 casos confirmados

MINISTRO DA SAÚDE

Circularam hoje rumores de que o presidente Jair Bolsonaro tem a intenção de demitir o ministro Luiz Henrique Mandetta da Saúde, pois o ministro é a favor da quarentena em todo o país.

Bolsonaro é contra a quarentena e critica quem se manifesta a favor.

SUBSTITUTO

O substituto de Mandetta seria o presidente da Anvisa, mas o presidente teme que se realizar a substituição no meio da pandemia do coronavírus, prejudicaria a sua imagem.

A entrevista coletiva diária do governo federal a respeito da pandemia sempre foi  comandada pelo ministro da Saúde, mas a partir de hoje, participarão pelo menos mais 2 ministros para informar de outras medidas realizadas pelo governo, como a Casa Civil, o Ministério da Cidadania e o Ministério dos Transportes.

O Brasil acumula 159 mortes e 4.579 casos confirmados.

CHINA QUER PAGAMENTO À VISTA

O Ministro da Saúde disse que a China está vendendo os equipamentos de saúde à vista, sendo que antes da pandemia era dado um prazo de pelo menos 30 dias.

De acordo com o ministro Mandetta, a taxa de letalidade no Brasil aumentou de 3,0% para 3,47%, pois não há kits de teste do coronavírus o suficiente para atender a maior parte da população. Caso houvesse, seria feitos mais testes e consequentemente a taxa de letalidade cairia.

ITÁLIA: Continua com a taxa de mortalidade acima de 10% dos infectados, a mais alta do mundo. Porém, houve uma queda de novos casos.

ESPANHA: De domingo a segunda morreram 734 pessoas com o coronavírus. O país apresenta a segunda mais alta taxa de mortalidade da doença com 8,62% de letalidade.

CHINA: Continua praticamente estacionada na evolução da pandemia com apenas 5 mortos de domingo para segunda.

EUA: A taxa de mortalidade subiu de 1,30% para 1,81% com a maioria dos casos concentrados no Estado de Nova York.

Com o presidente Donald Trump anunciando no domingo a prorrogação da quarentena até o final de abril, o preço do petróleo caiu US$ 5,00 no mercado internacional.

ALEMANHA: A taxa de mortalidade subiu de 0,55% para 0,96%. Não se sabe se o aumento da taxa de mortalidade é decorrente do recebimento de pacientes italianos.

JAPÃO: Assim com o a China, continua praticamente estabilizado com relação a pandemia. De domingo para segunda morreram apenas 2 pessoas. O Japão possuiu uma grande quantidade de idosos acima de 70 anos.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.