A Espanha contabiliza 839 mortes de quinta para sexta – 3 de abril 2020.
São Paulo – SP
Enquanto isso na Itália o número diário de mortes diminui.
ESPANHA: Espanha tem 839 fatalidades do dia 2 a 3 de abril, estando em segundo lugar no mundo em número de mortos.
ITÁLIA: De ontem para hoje, 766 italianos perderam a vida pelo coronavírus.
ESTADOS UNIDOS: Teve 1.198 mortes de quinta para sexta-feira. Várias indústrias como a GM estão produzindo ventiladores para as UTIs. Só a cidade de Nova York já tem 1.562 mortos.
HOLANDA: Apresenta forte crescimento no índice de letalidade sendo o segundo maior do mundo com 10,06% dos casos.
INGLATERRA: Apresentou alta relevante no índice de letalidade sendo o quinto maior do mundo com 9,32%.
CHINA: Aparentemente em a pandemia sob controle com apenas 13 mortes de quinta para sexta. Os EUA dizem que o país não está contabilizando todos os casos e óbitos.
JAPÃO: Também aparenta estar com a Covid-19 sob controle com apenas 6 mortes em um dia. O Japão tem uma grande parte de sua população de 125 milhões de habitantes com mais de 60 anos.
BRASIL: Apresenta uma taxa de letalidade abaixo do previsto há 10 dias pelos infectologistas que previam uma progressão geométrica dos casos no país.
Enquanto o presidente da república Jair Bolsonaro (65) perde popularidade, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (55) vem ganhando a simpatia e o respeito da população.
OMS e FMI: Declararam nesta sexta-feira que a melhor forma de minimizar o impacto econômico da pandemia é atacar o vírus. Já o FMI disse que vai destinar US$ 1 trilhão para ajudar os governos.
Comentários desabilitados.