A propagação e letalidade da pandemia estão mais lentas do que na Itália, Espanha e nos Estados Unidos.

São Paulo – SP

Há 12 dias o Estado de São Paulo representava 84% das mortes no país e hoje representa 56,58%.

Só a cidade de Nova York tem cerca de 4,64 vezes mais casos que o Brasil inteiro com  2.256 óbitos até este domingo – 5 abril.

Brasil registra 486 casos fatais da Covid-19. Quarentena deu tempo para o país preparar a estrutura hospitalar para enfrentar a pandemia.

Na cidade de Cornélio Procópio no Paraná, uma senhora de 91 anos recebeu alta para continuar a recuperação em casa. A idosa ficou internada 10 dias e comemorou muito a volta para casa.

BARES E RESTAURANTES DO BRASIL: No Brasil apenas os Estados do Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul não aderiram a quarentena para estes estabelecimentos.

Brasil registra 486 casos fatais. Só a cidade de Nova York (2.256) tem 4,64 vezes mais casos que o Brasil.

ESPANHA: O país também apresentou redução com 674 óbitos.

NOVA YORK: Parou de crescer o número de mortes por dia com 594 óbitos só neste domingo. Este número representa mais que o total de mortos no Brasil.

De acordo com a Bloomberg, somente a cidade de Nova tem apresentado cerca de 4.245 de novos casos do coronavírus por dia.

O Governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo (62) disse que ainda é cedo para dizer que o pico foi atingido no Estado. Cuomo recomendou que os americanos continuem em casa.

O FDA (Food & Drug Administration) disse que ainda não há evidência de uma droga considerada eficiente contra a doença.

INGLATERRA: O primeiro ministro inglês Boris Johnson que pegou o coronavírus há 10 dias foi hospitalizado. Índice de letalidade no país está acima de 10,20% contra 4,19% do Brasil.

CHINA: Aparentemente estão com a Covid-19 sob controle.

JAPÃO: Estão com a pandemia sob controle sendo que a capital Tokyo que é densamente povoada, não está em quarentena. O medo das autoridades são com uma segunda onda de infecção referente as pessoas que vem do exterior.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.