O Brasil registra 1.736 mortes e 28.320 casos confirmados da Covid-19, até 15 de abril.

São Paulo – SP

Participação da letalidade do coronavírus do Estado de São Paulo é de 44,82%, sendo que no dia 25 de março (21 dias) era de 84,21%.

Nas últimas 24 horas, morreram 204 pessoas vítimas do coronavírus no Brasil.

Só no Estado de São Paulo foram 83 mortes e 41 no Estado do Rio de Janeiro.

O Estado do Tocantins registrou a primeira morte pela Covid-19.

O fato mais relevante registrado na área da saúde hoje, foi a divulgação de que o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (55), disse a sua equipe que deve ser demitido pelo presidente Bolsonaro, até o final de semana.

Mandetta deu uma entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo no domingo (12) onde criticou o presidente por ter um comportamento contrário ao isolamento social.

A entrevista foi dada dentro do palácio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (70), que pertence ao seu partido o Democratas.

Caiado que é médico teria recomendado a Mandetta endurecer com o presidente.

O ministro da saúde reconheceu que foi um erro ter dado a entrevista e chegou a se despedir de algumas pessoas no ministério.

O governador de São Paulo, João Dória (63), criticou a possível demissão do Ministro da Saúde.

Hoje um dos principais assessores do ministro que participava diariamente das coletivas de imprensa, Wanderson Oliveira, pediu demissão, mas o ministro rejeitou o pedido.

Brasil registra 1.736 mortes e 28.320 casos da Covid-19.

O presidente americano Donald Trump (73) mandou suspender os pagamentos que os EUA realizam a Organização Mundial de Saúde, por entender que o órgão não fez um bom trabalho de monitoramento quando a doença começou a aparecer na China, em dezembro de 2019.

Para Trump, a OMS deveria ter acompanhado melhor o desenvolvimento da doença em Wuhan e alertado os países do risco de um rápido alastramento da Covid-19.

Governo americano subestimou a pandemia e agora responsabiliza a OMS. Divulgação

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.