Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.156 vítimas fatais, sendo 268 no estado de São Paulo.
O Brasil acumula 26.754 vítimas pela Covid-19, e se prepara para a reabertura gradual da economia a partir de 1º de junho.
SÃO PAULO: Ainda não estão detalhadas as regras para a reabertura no estado que representa 26,09% do total de vítimas fatais do país. Há 40 dias o estado representava 70%.
RIO DE JANEIRO: Com a desorganização e corrupção na área de saúde do estado, alguns hospitais de campanha que já deveriam estar prontos há 1 mês, ainda estão em andamento.
AMAZONAS: Continua impressionando pelo número de novos casos e vítimas fatais. Infraestrutura de saúde pública do estado é deficiente.
PARÁ: Nono (9º) estado em população ocupa a quarta posição no ranking de contaminação e a quarta em vítimas fatais.
MINAS GERAIS: Segundo (2º) estado em população ocupa a 11ª posição no ranking brasileiro da Covid-19. Exemplo de boa administração pública.
ACRE: O estado é o 25º em população com apenas 1 milhão de habitantes, mas ocupa a 19º posição no ranking do novo coronavírus no país.
MATO GROSSO DO SUL: O estado ocupa a 21º posição em número de habitantes (2.900.000) e ocupa a última posição no ranking (27º) do novo coronavírus com apenas 18 vítimas fatais. Ainda não se sabe porque o estado apresenta um baixo índice de contaminação e mortes pela pandemia.
Comentários desabilitados.