A picape chega a partir de 25 de junho nas concessionárias.
A Mitsubishi L200 Triton Outdoor modelo 2021 foi apresentada hoje no Brasil com o nome Outdoor passando a batizar todas as versões da L200 Triton.
O modelo está disponível em quatro versões e preços:
L200 Triton GLX Outdoor – R$ 149.990,00
L200 Triton GLS Outdoor Automática – R$ 162.990,00
L200 Triton HPE Outdoor Automática – R$ 183.990,00
L200 Triton HPE-S Outdoor Automática – R$ 203.990,00
Com mudanças nos acabamentos internos e externos, a L200 Triton Outdoor 2021 apresenta aspecto robusto e entrega capacidade em todos os tipos de terrenos, com conforto para motorista e passageiros.
Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape foi concebida no conceito Ultimate Sport Utility Truck, que se traduz em estilo dinâmico, com esportividade e prazer ao dirigir, sem perder a sofisticação, conforto e o silêncio dos veículos de passeio, unindo a praticidade e a durabilidade para usos comerciais.
A L200 Triton Outdoor 2021 vem com o DNA 4×4, excelente dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência.
Suas rodas de até 17 polegadas são calçadas com pneus para todos os tipos de terreno.
O veículo é equipado de série com protetor de caçamba X-Line produzido em poliuréia, o revestimento oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita corrosão, além de ser resistente a riscos e também antiderrapante.
A capota marítima de série na versão HPE-S também pode ser adquirida como acessório e completa a proteção de toda a carga.
A capacidade de carga útil da picape é de até 1.055 kg, número que pode ser consideravelmente ampliado pela capacidade máxima de reboque, que é de até 2.300 kg.
Para facilitar, seis ganchos posicionados na caçamba facilitam a acomodação dos materiais.
Mitsubishi L200 Triton Outdoor modelo 2021
Motor, câmbio e modos de condução
Todas as versões da L200 Triton Outdoor são equipadas com o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. O sistema MIVEC, é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados.
As versões GLS, HPE e HPS-E contam com câmbio automático de 5 velocidades com opção de trocas manuais pelos Paddle Shifters localizados na coluna de direção.
Essas versões também contam com o sistema de diferencial traseiro blocante. Em uma situação em que até três rodas do veículo estão no ar ou sem tração, o sistema direciona todo o torque do motor para a roda que está em contato com o solo. O sistema é acionado pelo motorista ao simples toque em um botão no painel e é ideal para situações fora de estrada.
Já as versões topo de linha HPE e HPE-S contam com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) que oferece ao motorista 4 modos distintos de operação incluindo a reduzida. Ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno, o sistema permite ao motorista escolher o melhor ajuste, dependendo das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
No caso das versões de entrada GLX – com câmbio manual de 6 marchas – e GLS o sistema Easy Select II permite que o veículo trafegue com até 18 combinações de marcha: 4×2, ideal para rodar no asfalto, 4×4 para o off-road e 4×4 com reduzida para as situações extremas. Os modos podem ser selecionados pelo seletor no console central.
A Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2021 é uma das picapes mais leves da categoria, com uma relação peso/potência de 10 kg/cv
4×4
O ângulo de entrada é de 33°, o ângulo de rampa de até 29° e de saída de 24º. Para facilitar as manobras, o raio de giro é o menor da categoria, com apenas 5,9 metros.
A L200 Triton Outdoor 2021 tem muito conforto, baixos índices de ruído e oferece prazer ao dirigir.
O modelo tem a função de dissipador de água para trechos alagados: quando o veículo passa por um obstáculo do tipo, a água não é projetada contra o para-brisa, liberando a visão do motorista e garantindo assim maior segurança nessas condições.
A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em harmonia com os amortecedores. Na dianteira o conjunto é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, o eixo é rígido com molas semielípticas.
O modelo é equipado com ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando o pisca alerta de forma intermitente para sinalizar os veículos que vêm atrás de algum perigo.
Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. A carroceria recebeu proteção com o uso de materiais de alta resistência aplicados em regiões estratégicas. Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de acidente.
Tecnologia para o bem-estar
Materiais isoladores foram posicionados na L200 Triton Outdoor para minimizar os ruídos provenientes do motor, rolamento do pneu e até do vento, atingindo níveis excelentes de conforto acústico a bordo da picape.
A picape possui pesos instalados em regiões estratégicas do chassi, visando minimizar ruídos do motor que possam incomodar os usuários.
O projeto e a concepção da L200 Triton Outdoor 2021 contaram com avançados recursos computacionais e testes de verificação em túnel de vento, que resultaram em um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,40.
Mitsubishi L200 Triton Outdoor modelo 2021
Cores e garantia
A L200 Triton Outdoor 2021 está disponível em quatro opções de cores de carroceria. O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e MitRevisão com preço fixo.
Comentários desabilitados.