SUV modelo 2021 ganhou evolução no design, mecânica, espaço e itens de conforto.
O novo Chevrolet Tracker modelo 2021 impressiona em todos os quesitos e já conquista a 5ª posição entre os veículos mais emplacados no Brasil, em junho, com 4.075 unidades.
No período de avaliação constatamos que o Tracker Premier 2021 é um veículo totalmente novo, com ganhos robustos em todos os itens, que vão agradar o cliente.
Em primeiro lugar, o novo design fez do modelo um SUV mais robusto, com um expressivo ganho no espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro (+74mm) e no volume do porta malas (30% maior), um dos pontos fracos da geração anterior.
O porta-malas agora tem 393 litros de capacidade de armazenamento (VW Polo tem 373).
O Tracker ganhou 12 mm no comprimento e 15 mm na largura, contudo, aparenta ter ganho mais espaço.
Por dentro, o novo painel de instrumentos e nova tela multimídia proporcionam excelente ergonomia para o motorista que dirige com conforto.
Do mesmo modo, na parte mecânica, o novo motor três cilindros 1.2 flex (versão Premier) impressiona pela potência silenciosa aliada a uma eficiência energética que durante o período de avaliação, fez 10,7 km/litro com gasolina na cidade de São Paulo.
Além disso, outro item que chama a atenção é a robustez da carroceria devido a tecnologia na fabricação com a utilização de aços de alta resistência.
O modelo possui 4 versões de acabamento (1.0 turbo PCD, LT, LTZ e Premier).
MOTORES
Ecotec, 3 cilindros, 1.0, turbo, flex, com 116 cv de potência e 16,8 kgf.m de torque.
Consumo com transmissão automática está ao redor de 9,6 km/l em trecho urbano e 13,7 km/l na estrada, com gasolina.
Ecotec, 3 cilindros, 1.2, turbo, flex, com 133 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque.
Consumo com transmissão automática de 6 velocidades no período de avaliação foi ao redor de 10,7 km/l em trecho urbano e 13,5 km/l na estrada, com gasolina.
Ao passo que, de acordo com a GM, os novos motores mais compactos precisam de menor quantidade de óleo e velas, o que pode gerar uma economia de 20% na manutenção mecânica.
O modelo conta com o recurso start-stop que desliga o motor nos semáforos ou nos congestionamentos e que pode ser desligado ao toque de um botão.
TELA MULTIMÍDIA DE 8 POLEGADAS
Nova geração do multimídia MyLink, com tela de 8 polegadas está mais rápida aos comandos, novo layout, resolução gráfica superior, possibilidade de customização e novos menus que permite exibir informações do sistema de áudio e do telefone.
CONECTIVIDADE
Atualmente, o modelo passa a ser o primeiro SUV no país a oferecer Wi-Fi embarcado. Nesse sentido o proprietário não precisa usar o plano de dados pessoal de telefonia para acessar a internet.
Logo, o sistema de internet de alta já vem com o modelo permitindo atualizações remotas como já acontece com smartphones.
Simultaneamente é possível o pareamento de até dois celulares por Bluetooth. Dessa forma, é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp.
De antemão o sistema vem com 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação. Posteriormente, o cliente poderá adquirir planos de dados adicionais de 2 GB a 20 GB/mês da Claro, com custo a partir de R$ 29,90 ao mês.
De acordo com a GM, a a antena amplificada do veículo proporciona intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos.
Além disso, vem o carro com uma chave inteligente. Ao se aproximar do carro com a chave dentro do bolso, o veículo identifica o usuário e permite o destravamento das portas e o acionamento da ignição por botão.
SEGURANÇA
Vem com 6 airbags de fábrica, alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré com linhas guias. Sistema OnStar localiza o veículo caso ele seja roubado e até forçar a sua parada.
Bem como, em caso de acidente com deflagração dos airbags, o carro irá enviar um sinal à central de atendimento para que faça contato com os ocupantes via um canal telefônico exclusivo e, se necessário, providencie socorro.
FARÓIS
Faróis Full LED, ao passo que os projetores para luz baixa e alta têm poder de iluminação de duas a três vezes maior que sistemas tradicionais. Por fim, os faróis trazem ainda luzes de condução diurna (DRL) e um sistema de luz auxiliar lateral que amplia em 11% a área iluminada em manobras e curvas.
AR-CONDICIONADO
Ar-condicionado digital de 1 zona é mais potente do que os concorrentes VW T-Cross, Renault Duster, Nissan Kicks, Jeep Renegade e Ford Ecosport.
ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO
Além disso, o SUV conta com o assistente de estacionamento semiautônomo para vagas paralelas e perpendiculares. Por exemplo; o sistema é capaz de girar o volante sozinho e ajudar a encaixar o veículo até mesmo em vagas mais apertadas. As instruções são passadas ao motorista na tela do veículo.
CONCLUSÃO:
Definitivamente o Tracker 2021 é um SUV altamente atrativo com preço competitivo.
PREÇOS CHEVROLET TRACKER 2021:
TRACKER 1.0 turbo PCD: R$ 70.000,00
TRACKER 1.0 turbo MT: R$ 85.290,00
TRACKER 1.0 turbo LT: R$ 93.490,00
TRACKER 1.2 turbo AT: R$ 94.090,00
TRACKER LTZ 1.2 turbo AT: R$ 103.890,00
TRACKER PREMIER 1.2 turbo AT: R$ 116.490,00 (com teto solar panorâmico)
Comentários desabilitados.