Em um GP com muitos acidentes e três largadas o inglês está a apenas 1 vitória do recorde de Michael Schumacher.
Hamilton conquista sua 90ª vitória na Toscana e dispara no campeonato
O inglês Lewis Hamilton (35) da Mercedes venceu o GP da Toscana de F-1, marcado por muitos acidentes e três largadas.
Logo após a largada, um acidente envolvendo a AlphaTauri de Pierre Gasly e a Red Bull de Max Verstappen, provocou a entrada do safety-car.
Verstappen que largou em terceiro saiu bem, mas um problema eletrônico fez com que o piloto fosse perdendo posições até ser atingido na traseira pela Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, atolando na brita.
Safety Car
O safety-car permaneceu na pista por seis voltas e a corrida recomeçou na sétima volta, mas um acidente envolvendo a Haas de Magnussen, a Mclaren de Sainz e a Alfa Romeo de Giovinazzi, paralisou a corrida.
A corrida foi iniciada com os carros parados na pista com Bottas largando em primeiro, mas sendo ultrapassado na primeira curva por Lewis Hamilton que seguiu na liderança até o final.
O finlandês Valtteri Bottas tentou pressionar Hamilton durante toda a corrida, mas não conseguiu superar e terminou em segundo.
Alexander Albon
Ao mesmo tempo, o tailandês Alexander Albon da Red Bull Honda conquistou seu primeiro pódio na F-1, ao superar a Renault de Daniel Ricciardo na volta 51, e terminou em terceiro.
Sem Verstappen na pista o consolo da Red Bull Honda foi ver Albon marcando pontos importantes para manter a equipe no segundo lugar no campeonato de construtores.
Com a 90ª vitória, Hamilton atingiu 190 pontos e aumentou ainda mais sua vantagem no campeonato de pilotos para o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas com 135.
Contudo, mesmo sem marcar pontos há duas corridas consecutivas, Max Verstappen ainda ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos com 110 pontos.
Ferrari
Correndo em casa Charles Leclerc trouxe alegria para a Ferrari andando na quarta posição, mas foi superado pela Renault de Daniel Ricciardo e demais pilotos terminando na oitava posição.
Ao passo que Sebastian Vettel, terminou na décima posição completando a zona de pontuação.
Nova bandeira vermelha
Na volta 44, o canadense Lance Stroll ocupava a quarta posição e estava se aproximando da Renault de Daniel Ricciardo, mas rodou na pista e provocou mais uma paralisação da prova.
Porém dessa vez, a relargada foi com os carros andando.
Campeonato
Com a vitória Lewis Hamilton segue favorito absoluto para a conquista do título, já que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas não consegue competir com o inglês.
Max Verstappen que ocupa a terceira posição no campeonato está há duas corridas sem pontuar e com isso vai se distanciando dos dois pilotos da Mercedes.
Dessa forma, sua meta agora é lutar pelo vice-campeonato de pilotos contra Valtteri Bottas.
Próxima Prova
Dia 27 de setembro no GP da Rússia de F-1.
Comentários desabilitados.