SUV da Honda ganhou atualizações no visual e mais equipamentos para enfrentar a concorrência.
Honda WR-V 2021 ganha nova versão de entrada LX a partir de R$ 83.400,00.
A Honda Automóveis do Brasil apresentou a linha 2021 do utilitário esportivo compacto que ganhou novo design, mais equipamentos e aprimoramentos em segurança em todas as versões.
Responsável por 22% das vendas no segmento de SUVs da montadora, o WR-V é montado sobre a mesma plataforma do City e do Fit, tendo sido desenvolvido pela Honda do Brasil.
O modelo ganhou atualizações estéticas na dianteira mantendo a imponência do veículo.
A nova grade frontal vem com área cromada mais estreita, os faróis foram redesenhados e os faróis de neblina (em todas as versões) ganharam nova moldura com lâmpadas em LED, nas versões EX e EXL.
Nas versões EX e EXL o conjunto ótico é de LED.
Na traseira o para-choque acrescentou 6,7 cm no comprimento do carro e friso superior da placa que antes era cromado, agora é na cor do veículo.
De acordo com a Honda, o modelo tem altura mínima do solo superior ao do VW Nivus, Nissan Kicks e Ford EcoSport, sendo um item importante em um país com vias mal conservadas.
Segurança
Toda a linha 2021 passa a contar com controle de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em subida (HSA) e alerta de frenagem de emergência de série (ESS).
O modelo também traz sensor crepuscular com regulagem de altura do facho.
Todas as versões trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EDB) além de estrutura de deformação progressiva e barras de proteção nas portas.
A versão EX acompanha airbags laterais e a versão EXL vem com seis airbags com a adição dos laterais tipo cortina.
Rodas
Rodas de 16 polegadas, sendo que nas versões EX e EXL vêm com acabamento escurecido.
Nova versão LX
Para aumentar a sua gama de clientes o modelo agora passa a ter 3 versões: LX, EX e EXL.
A nova versão LX tem com central multimídia de 5 polegadas e dois airbags com preço bastante competitivo.
Versão EX
Ar-condicionado digital e automático touchscreen, central multimídia de 7 polegadas, conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Apoio de braço no console central, painel bluemeter e volante revestido em couro.
Versão EXL
Ganhou sensores de estacionamento traseiros e dianteiro e sistema de áudio com 2 tweeters adicionais além dos 4 alto-falantes.
Bancos revestidos em couro, navegador GPS, retrovisores eletricamente rebatíveis e espelho interno fotocrômico.
Interior
No interior nova padronagem de maior qualidade e relevo no tecido dos bancos. Já a versão EXL traz nova costura preta nos bancos de couro.
O painel ganhou a utilização da cor black piano e detalhes cromados.
Um dos grandes atrativos do modelo continua sendo os bancos Magic Seat que permite diversas configurações conforme a necessidade do usuário.
Motor
Não sofreu alteração, sendo mantido o eficiente 4 cilindros, 1.5 i-vTec, flex, aspirado com 115/116 cv de potência disponível a 6.000 rpm.
Torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm com etanol e 15,2 kgf.m a gasolina.
A transmissão CVT possui conversor de torque proporcionando aceleração linear. Nas versões EX e EXL o modelo traz paddle shifts para troca de marchas.
Nova Cor
Por fim, a linha 2021 ganhou uma nova cor a Azul Cósmico (metálico), que se soma ao Branco (sólido), Prata Platinum (metálica), Cinza Barium (metálica), Preto Cristal, Branco Estelar (perolizada) e Vermelho Mercúrio (perolizada).
Melhor Valor de Revenda
Nesse ínterim, o Honda WR-V foi reconhecido como o veículo de melhor valor de revenda 2020 em seu segmento através de estudo da empresa Kelley Blue Book Brasil especializada em informações automotivas.
Ou seja, de acordo com o estudo, o WR-V desvalorizou 38,7% a menos que o seu concorrente A e 47,7% a menos que o seu concorrente B.
Preços WR-V modelo 2021
LX: R$ 83.400,00
EX: R$ 90.300,00
EXL: R$ 94.700,00
Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Honda WR-V 2021 ganha nova versão de entrada LX.
Definitivamente, um dos melhores modelos do segmento no país.
Acima de tudo, um automóvel confortável, fácil de dirigir e com manutenção acessível.
Em suma, uma compra segura e de fácil revenda.
Todavia, não está entre os mais baratos do segmento.
Por fim; de acordo com o estudo da KBB Book Brasil possui a menor desvalorização do segmento.
Ou seja; o modelo tem a menor depreciação do segmento de SUVs compactos.
Comentários desabilitados.