SUV conta com excelente oferta de equipamentos e motor 1.0 turbo com 116 cv ao preço de R$ 114.590,00.
Andamos com a versão 1.0 do Chevrolet Tracker Premier, versão topo de linha equipado com motor 3 cilindros turbo.
Ao entrar no veículo os bancos de couro e a tela multimídia de 8 polegadas causam boa impressão ao motorista.
O Tracker é alto e espaçoso e proporciona sensação de conforto.
Dirigindo o SUV a percepção é que o torque em baixas rotações da versão 1.0 é mais fraco que o da versão 1.2, como esperado.
Na versão 1.0, até o motor atingir a faixa de 2.500 rpm o veículo tem uma evolução mais lenta que a versão 1.2, mas depois que atinge os 2.500 a 2.700 rpm, aí não tem do que reclamar.
A versão testada Premier é a mais cara sendo que em relação a versão LTZ, a diferença está nas molduras das janelas em acabamento cromado e faróis e lanternas em LED.
Interior
A posição do motorista é confortável e o volante revestido em couro proporciona boa empunhadura. A central multimídia está bem localizada e responde com rapidez aos comandos.
No Novo Tracker os assentos são do tipo anfiteatro, ou seja, quem viaja atrás senta em um patamar mais alto para melhor visibilidade. O encosto de braço central é basculante e conta com porta-copos.
Além disso, a comodidade é complementada por compartimentos no dorso do banco dianteiro e nas laterais das portas.
Consumo
O consumo de combustível com gasolina foi de 10,7 km/l na cidade e 13,7 na estrada, ambos obtidos somente com o motorista e sem bagagem.
Segurança
São seis airbags, cintos de segurança dianteiros com sistema de pré-tensionadores, controle eletrônico de estabilidade e assistente em partida em rampa de série em toda as versões, assim como recursos altamente tecnológicos que otimizam a performance do veículo.
Logo; o pacote de segurança ainda oferece alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no computador de bordo e câmera de ré com linhas guias.
Outro recurso é o serviço de telemática OnStar proporcionando segurança e proteção.
Caso o carro seja roubado, o sistema é capaz de localizar o veículo e até forçar a sua parada para auxiliar na recuperação por parte da polícia.
Em relação a segurança, um dos serviços é o de resposta automática em caso de acidente.
Numa batida com deflagração dos airbags, o carro irá enviar um sinal à central de atendimento para que faça contato com os ocupantes via um canal telefônico e, se necessário, providencie socorro.
Wi-Fi
Como resultado o Wi-Fi embarcado é uma parceria com a Claro. Além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB/mês.
MyChevrolet
Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo como o nível de combustível e a quilometragem, para calcular a proximidade de revisões.
Nesse sentido, pelo App o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como a que proporciona relatórios por viagem, por dia, semana ou mês.
Para quem deseja se aprimorar ao volante e dirigir de forma mais eficiente tem as dicas do Smart Drive.
Ainda assim, funções do veículo também podem ser comandados por smart watch.
A tecnologia está disponível para o novo Tracker equipado com o sistema OnStar.
Além disso, existe a possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth.
O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp.
Conclusão:
Acima de tudo, a GM está de parabéns em transformar um SUV que vendia pouco para posicionar o Tracker entre os 11 automóveis mais vendidos do Brasil a frente de: Hyundai Creta, Toyota Corolla, Nissan Kicks, Honda HR-V e Ford Ecosport.
Tracker Premier 1.0 turbo aut
Motor: 1.0, 12V, 3 cilindros, flex
Potência: 116 cv
Torque: 16,8 kgfm (E) e 16,3 kgfm (G)
Aceleração: 0 a 100 km/h em 10,9 segundos
Velocidade Máxima: 177 km/h
Consumo: 10,7 km/ na cidade com gasolina
Consumo: 13,7 km/l na estrada com gasolina
Câmbio: Automático de 6 velocidades
Tração: Dianteira
Freios dianteiro: Discos ventildos
Freios traseiros: Tambor
Pneus: 215/55 R17
Rodas: 17 polegadas
Altura: 1.624 mm
Comprimento: 4.270 mm
Entre-eixos: 2.570 mm
Largura: 1.791 mm
Peso: 1.228 kg
Porta Malas: 393 litros
Garantia: 3 anos
Tanque de Combustível: 44 litros
Suspensão Dianteira: McPherson
Suspensão Traseira: Eixo de torção
Preço das Revisões:
10.000 km – R$ 320,00
20.000 km – R$ 616,00
30.000 km – R$ 516,00
40.000 km – R$ 684,00
Andamos com o Chevrolet Tracker 1.0 Premier.
Comentários desabilitados.