Nova scooter vem com pneus de uso misto, painel digital em LCD, farol e setas em Full LED e grande autonomia com de tanque de 8 litros.
Honda do Brasil lança nova scooter ADV 150 cc.
A Honda ADV está sendo lançada no Brasil incorporando a filosofia da X-ADV, a scooter de 750cc lançada em 2017, com a capacidade de conciliar a agilidade das scooters com a versatilidade de uma trail.
O conceito “City Adventure” no segmento das scooters é replicado no leve e compacto Honda ADV, que não apenas herda o design da irmã maior como também a atitude para se aventurar por caminhos difíceis.
A Honda ADV é uma mistura de conceitos: prática e ágil como uma scooter no dia a dia, e valente e divertida como uma pequena trail para encarar com desempenho em terrenos acidentados.
Presença do sistema de frenagem ABS, suspensão traseira a gás, da SMART Key System (chave presencial), iluminação full LED, painel LCD e para-brisa ajustável em duas posições.
Como em toda scooter ergonomia perfeita, maneabilidade, simplicidade de uso e um amplo compartimento sob o assento e porta-objetos no escudo frontal, estão entre as principais características da ADV.
Motor & Ciclística
• Motor 150cc OHC com tecnologia eSP – enhanced Smart Power
• Maior potência e torque em baixas e médias rotações
• Transmissão CVT (V-Matic)
• Chassi tubular de aço reforçado
• Suspensões de longo curso – 130mm na dianteira e 120 mm na traseira
• Pneus on-off, aro 14″ na dianteira e 13″ na traseira
• Frenagem ABS na dianteira
• Capacidade do tanque de combustível de 8 litros
Motor monocilindro de 149,3 cm3, SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).
O motor deriva da scooter mais vendida do Brasil, a PCX 150.
Nesta versão os dutos de aspiração foram modificados para atender o caráter exigido pelo novo modelo, privilegiando melhor distribuição de potência (13,2 cv a 8.500 rpm) e torque (1,38 kgf.m a 6.500 rpm) em regimes baixos e médios.
O escape foi redesenhado internamente. A ponteira, voltada para o alto, acima do pneu traseiro, tem design que remete ao de modelos on-off.
A Honda ADV conta com o ISS – Idling Stop System, que desliga automaticamente o motor em paradas prolongadas e religando-o imediatamente assim que o acelerador é acionado, proporcionando economia de combustível e redução de emissões de poluentes.
Este sistema depende do ACG, um avançado gerador/motor de partida tipo “brushless”, de peso e dimensões reduzidas.
O chassi tubular de aço é derivado da PCX 150, reforçado para receber as suspensões mais robustas sem perder conforto e maneabilidade.
A suspensão dianteira Showa do tipo convencional tem tubos de 31mm de diâmetro e curso de 130 mm, um grande diferencial entre scooters desta categoria.
Na traseira, amortecedores Showa conta com reservatório externo e molas de passo variável, que permitem curso de 120 mm à roda, proporcionando conforto.
Pneus
Pneu dianteiro 110/80-14 montado em rodas de liga leve de doze raios, enquanto o traseiro é um 130/70-13 em roda de dez raios.
Os pneus possuem banda de rodagem de desenho especial, com características adequadas ao uso misto, em asfalto ou fora dele.
Freios
O disco dianteiro tem desenho tipo “wave”, diâmetro de 240mm e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS – Anti lock Braking System.
Na traseira o disco – também tipo “wave”, tem 220 mm e pinça de pistão simples.
Tanque de Combustível
A capacidade do tanque é de 8 litros, uma das maiores do segmento, proporcionando grande autonomia.
Design & aspectos práticos
• Painel LCD Blackout
• Iluminação Full LED
• Guidão de alumínio bicônico
• Para-brisa regulável em duas posições de altura
• SMART Key system
O design da Honda ADV exala uma personalidade aventureira sem perder o caráter de veículo prático, fácil e amistoso, inerente à todas as scooters.
Neste aspecto, a posição de pilotagem, cuja altura do banco, a 795 mm do solo, permite excelente acesso.
Ajuda também a conformação do assento, afilada em sua porção frontal, e uma zona de apoio para os pés confortável.
O guidão, largo e elevado, é do tipo bicônico e se destaca pela robustez e capacidade de transmitir o feedback das condições do piso.
Painel LCD, de formato retangular, pleno de informações.
O para-brisa, ajustável em dois níveis de altura possui operação simples, sem exigir ferramentas, garantindo adequar a posição de acordo com a situação.
Compartimento sob o banco de 27 litros são suficientes para abrigar um capacete fechado e ainda reservar espaço para outros objetos.
Também no escudo frontal há um porta-objetos com capacidade de 2 litros, no qual há uma prática tomada 12v.
A operação dos comandos relacionado à faróis, luzes de direção, buzina, botão de partida e o liga-desliga do Idling Stop estão posicionados em punhos elétricos de apurada ergonomia.
Dotada de luzes de posição diurnas, a DRL – Daytime Running Lights, a Honda ADV se caracteriza por uma “assinatura” agressiva no bloco ótico frontal e da lanterna traseira em LED com um característico “X”.
Ambas conferem ao modelo uma característica de destaque, singular, afinada à personalidade de uma scooter inovadora.
Preço, cores, garantia
A Honda ADV 2021 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e chega às concessionárias de todo o Brasil em dezembro de 2020.
O preço sugerido é de R$ 17.490,00, base Estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.
Cores disponíveis: vermelho e branco perolizado.
Honda do Brasil lança nova scooter ADV 150 cc.
Comentários desabilitados.