Versão topo de linha Trailhawk vem com motor diesel e tração 4×4. A partir de R$ 161.490,00.
Andamos no Jeep Renegade Trailhawk.
Tivemos a oportunidade de avaliar a versão topo de linha do Jeep Renegade, sucesso de vendas no Brasil desde o seu lançamento em 2016.
Fabricado na cidade de Goiana em Pernambuco, o SUV tem como característica a robustez de sua carroceria e o estilo aventureiro que nenhuma outra marca consegue igualar.
Dirigibilidade
O Renegade Trailhawk é fácil de dirigir, tem excelente visibilidade, boa oferta de equipamentos e um moderno motor diesel com 170 cv de potência e 35,69 kgfm de torque.
Além disso, os bons ângulos de ataque (30º) e saída (33º) permitem andar com tranquilidade para superar praticamente todos os obstáculos.
Um dos diferenciais que fazem do Renegade Trailhawk ser mais atrativo que seus concorrentes estão na tração integral com modos específicos para andar na lama, areia e pedra.
Neste quesito de tração, VW T-Cross, VW Virtus, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Renault Captur não tem como competir com o Renegade. Nenhum destes concorrentes tem opção de tração integral.
Nos pisos ondulados ocorre um pouco de oscilação lateral, mas a suspensão absorve bem as irregularidades do asfalto.
Acabamento
Bem acabado com material agradável ao toque no revestimento do painel e bancos revestidos em couro com o emblema Trailhawk destacado nos bancos dianteiros.
O volante vem com comandos do sistema de som, computador de bordo e aletas para troca de marchas.
Ar-condicionado digital de duas zonas é eficiente e climatiza sem dificuldade o interior do veículo.
A central multimídia tem 8,4 polegadas é grande e de fácil manuseio compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A maioria dos SUVs vem com central multimídia de 7 polegadas.
Motor
Motor diesel 2.0 com 170 cv de potência tem força e potência mais do que suficientes para transportar o SUV (1.674 kg) e todos os ocupantes com segurança e eficiência energética.
Durante o período de avaliação o Renegade Trailhawk diesel fez uma média de 10,9 km/l na cidade, excelente para um veículo com motor 2.0.
Ele vai de 0 a 100 km/h em cerca de 9,9 segundos e as ultrapassagens são realizadas com segurança.
Conforto
Para os passageiros do banco dianteiro é confortável, mas para os passageiros do banco traseiro falta um pouco de espaço para as pernas.
O que o Renegade Trailhawk tem de sobra:
Estilo, robustez, motor diesel, tração 4×4 e boa oferta de equipamentos
O que falta no Renegade Trailhawk:
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos e um pouco mais de espaço no porta-malas.
O porta-malas com capacidade para 273 litros é um dos pontos a serem melhorados pela marca.
O estepe é de tamanho normal pois é um off-road.
Atualmente é o único SUV a diesel em seu segmento.
A garantia é de 3 anos.
Em suma; o Renegade Trailhawk entrega o que se espera de um SUV de verdade com a força do motor diesel.
Ficha Técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, diesel, turbo, 1.956 cm3
Potência: 170 cv a 3.750 rpm
Torque: 35,7 kgfm a 1.750 rpm
Alimentação: Injeção direta Bosch Multijet
Transmissão: Automático com 9 marchas + ré
Freio Dianteiro: Disco ventilado com pinça flutuante
Freio Traseiro: Disco sólido com pinça flutuante
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes
Suspensão Traseira: McPherson com rodas independente, links transversais/laterais e barra estabilizadora.
Direção: Elétrica
Rodas: 17 polegadas
Pneus: 215/60 R17
Peso: 1.674 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Comprimento: 4.232 mm
Largura: 1.805 mm
Altura: 1.714 mm
Distância entre-eixos: 2.570 mm
Porta Malas: 273 litros
Tanque de combustível: 60 litros
Garantia: 3 anos
Andamos no Jeep Renegade Trailhawk diesel.
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