Mexicano da Racing Point vence em Sakhir e conquista sua primeira vitória na F-1.

Perez brilha e vence o GP de Sakhir de F-1.

O Grande Prêmio do Sakhir, segunda prova realizada no Bahrein, foi a corrida mais emocionante da atípica temporada de 2020.

Primeiramente, porque o heptacampeão Lewis Hamilton foi obrigado a ceder o seu lugar na Mercedes por ter contraído o novo coronavírus.

Posteriormente, porque no seu lugar foi convocado o piloto inglês George Russel, piloto da Williams, que largou na segunda posição tendo liderado boa parte da prova, após superar o finlandês Valtteri Bottas.

George Russel

O inglês tomou a ponta de Valtteri Bottas logo na primeira curva e seguiu na liderança até a segunda troca de pneus da Mercedes.

Além disso, o inglês foi abrindo vantagem para Bottas mantendo uma margem confortável margem de segurança.

George Russel da Mercedes tomou a ponta de Valtteri Bottas logo na primeira curva. Mercedes

Tudo indicava que seria a primeira vitória do inglês na categoria até uma desastrada troca de pneus que tirou o liderança de Russsel.

Se isto não bastasse, logo após a segunda troca de pneus o boxe avisou o piloto que ele estava com um pneu furado chamando Russel de volta para os boxes.

Com isso, o inglês teve sua corrida prejudicada e caiu da liderança para a nona posição.

Max Verstappen

Largou em terceiro e ainda na primeira volta tentava ultrapassar o finlandês Valtteri Bottas quando uma manobra arriscada da Ferrari de Charles Leclerc em cima de Sergio Perez, tirou o piloto holandês da prova.

Verstappen acreditava que tinha carro para disputar a vitória em Sakhir e com isso, acumular pontos para a conquista do vice-campeonato de pilotos.

Max Verstappen da Red Bull Honda ficou furioso com a manobra de Charles Leclerc que o tirou da prova. Foto: Tolga Bozoglu – Pool/Getty Images

Sergio Perez

Largou em quinto e com uma manobra desastrada de Charles Leclerc foi tocado pela Ferrari rodando na pista e tendo de ir para os boxes para a troca de pneus retornando na última posição.

Contudo, fez uma brilhante corrida de recuperação e aos poucos ocupava a terceira posição.

O mexicano Sergio Perez venceu de forma brilhante o GP de Sakhir. RP

Valtteri Bottas

Fez uma corrida decepcionante, largando mal, perdendo a posição para o novato Russel e reclamando dos pneus. Se depender do serviço mostrado por George Russel, está devendo bastante em velocidade e ousadia.

Corrida

Com as Mercedes de Russel e Bottas na ponta, tudo indicava haveria mais uma dobradinha da equipe alemã, até a volta 63, com um acidente do substituto de Russel na Williams, o também inglês, Jack Aitken.

Com o acidente de Aitken, foi acionado o safety-car virtual e a Mercedes decidiu chamar os dois pilotos para os boxes para a troca de pneus, quando tinham 26 segundos de vantagem para o terceiro colocado, Perez.

Porém, uma sucessão de erros na troca de pneus de Bottas, fez com que o piloto finlandês retornasse na quinta posição.

Russel supera Bottas

Poucas voltas depois, Bottas foi ultrapassado por Russel que foi subindo até ocupar a segunda posição, atrás de Sergio Perez.

Faltando oito voltas para o  final, um furo no pneu de George Russel fez com que o piloto tivesse de retornar para a terceira troca de pneus, caindo para a nona posição.

George Russel fez tudo certo, mas um erro da Mercedes tirou sua vitória. Mercedes

No final, vitória emocionante do mexicano Sergio Perez da Racing Point, com o francês Esteban Ocon da Renault em segundo e o canadense Lance Stroll em terceiro.

Perez está sem contrato para 2021 e tenta uma vaga na Red Bull Honda no lugar de Alexander Albon, que não fez uma boa corrida.

Por outro lado, Albon tem ao seu lado o acionista majoritário da Red Bull que é tailandês.

Próxima Prova:

13 de dezembro – GP de Abu Dhabi – última prova da temporada 2020.

Primeira vitória de Sergio Perez e da Racing Point na Fórmula-1. Porém, o piloto está sem contrato para 2021. RP
O inglês George Russel da Mercedes fez a melhor volta da prova e marcou os primeiros pontos na F-1.
Com a vitória de Perez e o terceiro lugar de Stroll a Racing Point passa para a 3ª posição no Campeonato de Construtores.
Mesmo com o abandono Verstappen ainda tem chance de disputar o vice-campeonato com Bottas.
Em suma, a vitória de Perez trouxe novas cores para a F-1. Racing Point Press
Mexicano procura vaga para 2021, pois foi dispensado da Racing Point. Racing Point
Atualmente, Sergio Perez quer o lugar de Alexander Albon na Red Bull. RP
Ao passo que Alexander Albon tenta manter sua vaga na equipe já que o acionista majoritário da Red Bull é tailandês assim como o piloto. Foto: Mark Thompson/Getty Images

A princípio, estragou a sua corrida e a de Max Verstappen. Contudo, após a prova não reconheceu o acidente como um erro seu. Ferrari
Por fim, Russel perdeu sua primeira vitória na F-1 devido a um furo de pneu. Mercedes

Perez brilha e vence o GP de Sakhir de F-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.