Hatch aventureiro é espaçoso, confortável e vem com boa oferta de equipamentos a partir de R$ 79.311,00.
Fiat Argo Trekking 1.8 AT modelo 2021.
No início de janeiro tivemos a oportunidade de avaliar a linha 2021, do Argo Trekking 1.8, automático, o hatch aventureiro da Fiat.
A linha Trekking caracteriza-se pela robustez e exclusividade, com teto em preto com barras para fixação de rack, faixas nas laterais e na tampa traseira, pneus de uso misto e acabamento diferenciado com o logo Fiat escurecido.
Além disso, um item muito importante é a suspensão elevada de 210 mm (4 cm a mais que o Argo comum) que proporciona mais segurança e menos avarias em pistas e terrenos acidentados.
O Argo é fácil de dirigir, tem boa visibilidade para manobras, a suspensão é macia, o motor é silencioso e tem espaço para cinco adultos.
Por ser silencioso e por vir equipado com uma suspensão macia (mas robusta) o Argo Trekking 1.8, vai agradar aqueles que primam pelo conforto.
Com a suspensão elevada o motorista passa por lombadas e obstáculos com mais confiança e tranquilidade.
Interior
O interior é espaçoso e vem equipado com sistema multimídia de 7 polegadas sensível ao toque compatível com Apple Car Play e Android Auto e câmera de ré (opcional).
Ar-condicionado digital de uma zona climatiza o interior com eficiência.
Os bancos na versão Trekking 1.8 vem com revestimento em couro ecológico.
Por outro lado, o recurso do start-stop que desligava o motor nos semáforos foi eliminado na linha 2021.
Além disso, o Trekking vem com controle de tração e estabilidade, assistente de rampa e chave Keyless Entry, que proporciona conveniência ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas.
Motor
4 cilindros, 1.8, flex, aspirado, 16V, com 135 cv de potência abastecido com gasolina e 139 cv com etanol. Injeção eletrônica Magneti Marelli. Contudo, o consumo foi de 8,0 km/l na cidade com gasolina e de 6,0 km/l com etanol.
Câmbio
Automático com 6 velocidades.
Pneus
205/60/15 de uso misto Pirelli.
O que o Argo Trekking tem de bom
Conforto, exclusividade, suspensão 4 cm mais elevada que o Argo comum, robustez da carroceria e boa oferta de equipamentos. Modelo é mais espaçoso e confortável que o concorrente Toyota Yaris.
O que o Argo Trekking 1.8 precisa melhorar
Consumo de combustível.
Incluir o sensor de luminosidade dos faróis.
FICHA TÉCNICA
Motor: transversal, 4 cilindros, 1.8, 16V, flex.
Potência: 139 cv com etanol e 135 cv com gasolina.
Torque: 19,2 kgfm com etanol e 18,7 kgfm com gasolina.
Tração: dianteira.
Consumo cidade: 7,5 km/l com gasolina e 5,9 km/l com etanol.
Velocidade Máxima: 179 km/h com etanol e 178 km/h com gasolina.
Comprimento: 4.002 mm.
Largura: 1.749 mm.
Freios dianteiros: discos ventilados.
Freios traseiros: tambor.
Altura do Veículo: 1.568 mm.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 210 mm.
Tanque de combustível: 48 litros.
Peso em ordem de marcha: 1.235 kg.
Capacidade de Carga: 400 kg.
Preço: A partir de R$ 79.311,00.
Opcionais: De acordo com a Fiat, o Kit Trekking Plus, conta com câmera de ré, Keyless entry´n´go e ar-condicionado digital ao preço de R$ 2.695,00.
Fiat Argo Trekking 1.8 AT modelo 2021
Comentários desabilitados.