Motor 1.5 turbo com 174 cv de potência faz toda a diferença no modelo topo da linha do Civic.
Andamos no Honda Civic Touring modelo 2021.
Tivemos a oportunidade de avaliar o Honda Civic Touring 2021, modelo topo de linha do segundo sedã mais vendido no Brasil.
Sucesso de vendas em todo o mundo (principalmente nos EUA) o Civic está em sua 10ª geração sendo fabricado na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo.
Para quem gosta de sedã o Civic é uma das melhores opções de mercado graças ao conjunto que apresenta, aliado a uma das menores desvalorizações do mercado de seminovos.
O Touring é fácil de dirigir e o motor turbo proporciona prazer na direção como poucos no segmento.
O motor turbo é potente, silencioso e econômico levando o condutor com agilidade e conforto ao destino.
A suspensão do Civic é a melhor do segmento, sendo o sedã médio o mais estável nas curvas do país.
Na dianteira a suspensão é McPherson e a traseira Multilink independente.
Segundo o famoso mecânico Vinícius Losacco, a suspensão do Civic é um espetáculo.
Além disso, o modelo conta com boa visibilidade, direção precisa, estável e alta performance de frenagem.
O interior tem excelente acabamento com espaço para cinco adultos.
A versão topo de linha Touring ganhou na versão 2021, um botão físico giratório para controle de volume para facilitar a operação do sistema de som.
O console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada. A versão Touring tem carregador de celular sem fio.
Motor turbo
Transversal, 1.5, quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC), com 173 cv de potência a 5.500 rpm e torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Funciona somente a gasolina.
O motor é acoplado a uma moderna transmissão CVT que maximiza a potência do motor.
Segurança
Airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque, luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus.
A estrutura de carroceria que proporciona um alto grau de proteção aos ocupantes, sendo bem mais rígida que a versão anterior.
O Civic vem com airbags frontais, laterais e de cortina, incluindo um airbag frontal com uma costura em espiral para um melhor desempenho no momento do disparo; tecnologia Smart Vent para os airbags do passageiro e motorista e airbag para passageiro que reduz o risco de ferimentos, caso o ocupante esteja fora da posição.
Esses sistemas trabalham em conjunto com a estrutura da carroceria e com componentes internos projetados para proteger os passageiros em uma colisão.
Com medidas amplas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Civic entrega excelente conforto na categoria, com uma percepção de amplitude.
Nas versãoTouring a capacidade do porta-malas é de 517 litros com posição de carregamento baixa e ampla abertura.
O Civic é uma compra segura e vem acompanhado da melhor assistência técnica de automóveis do país.
PREÇOS (março 2021):
Honda Civic Touring com pintura sólida: R$ 152.100,00.
Honda Civic Touring com pintura metálica/perolizada: R$ 153.800,00.
Honda Civic Touring com pintura especial (branco estelar): R$ 154.100,00.
Comentários desabilitados.