Antiga Racing Point passa a se chamar Aston Martin e permanece com motor e câmbio Mercedes.
Aston Martin apresenta o modelo AMR21 para F-1
A Aston Martin do bilionário canadense Lawrence Stroll, realizou um dos lançamentos mais esperados da temporada.
Assim como as outras equipes a apresentação do novo modelo foi realizada pela internet para reduzir custos e evitar aglomerações.
A principio, o carro tem a mesma base da Racing Point do ano passado, sendo que a equipe evoluiu bem em 2020 e quase terminou na terceira colocação no Campeonato de Construtores.
A equipe ganhou um novo patrocinador principal Cognizant da área de tecnologia da informação.
Porém, o antigo patrocinador principal BWT permanece na equipe reforçando o orçamento do time.
Este ano, com a saída do piloto mexicano Sergio Perez a equipe contará com o tetracampeão Sebastian Vettel, e o filho do dono da equipe, o canadense Lance Stroll.
A equipe fez um acordo de parceria tecnológica com a Mercedes para transferência de tecnologia em troca de uma participação da montadora alemã na equipe.
Com isso, em algumas corridas este ano o pace car da Aston Martin deve entrar no lugar do carro da Mercedes, para promover a marca.
De acordo com membros da equipe, a Aston Martin compra peças prontas da Mercedes e este ano vai utilizar a mesma traseira da equipe alemã em 2020.
Por outro lado, a McLaren substituiu o motor Renault pelo Mercedes a partir desta temporada e pretende se manter a frente no campeonato de construtores.
Aston Martin apresenta o modelo AMR21 para F-1
Comentários desabilitados.