Com a vitória o piloto assume a liderança do campeonato de pilotos e a Red Bull Honda do campeonato de construtores.
Max Verstappen vence GP de Mônaco de F-1.
A sorte e a competência estiveram com o piloto holandês Max Verstappen da Red Bull Honda que venceu hoje o GP de Mônaco de F-1.
Sorte, porque o pole position Charles Leclerc não conseguiu largar devido a problemas ocasionados na batida durante o treino classificatório com a Ferrari.
Competência, porque o carro estava rápido e equilibrado o suficiente para economizar os pneus e terminar a prova com quase nove segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
Largada
Na largada, Valtteri Bottas( o terceiro no grid) largou melhor que Verstappen, mas o holandês soube fechar a porta do finlandês e fazer a primeira curva na primeira posição.
Red Bull Honda
Após os pilotos reclamarem do carro na sexta e no sábado a equipe encontrou o equilíbrio e venceu praticamente de ponta a ponta o GP de Mônaco.
O mexicano Sergio Perez terminou em quarto e ajudou a equipe a acumular pontos importantes para assumir a liderança do campeonato.
Ferrari
Pecou em não substituir algumas peças após a batida de Leclerc no sábado. Caso a equipe tivesse substituído as peças, teria perdido cinco posições na largada.
Contudo, o espanhol Carlos Sainz acabou compensando em parte a decepção da equipe com o segundo lugar na prova.
McLaren
Definitivamente tornou-se a terceira potência entre as equipes e Lando Norris terminou em terceiro, mantendo a terceira posição no campeonato de pilotos.
Todavia, após cinco provas o australiano Daniel Ricciardo ainda não conseguiu se adaptar ao carro e terminou apenas na décima segunda posição.
Sebastian Vettel
Uma boa surpresa na corrida foi a boa classificação final de Sebastian Vettel que largou em oitavo e terminou em quinto, marcando pontos importantes para a Aston Martin.
Alpine
Até agora apresenta um desempenho mediano com a nona posição de Esteban Ocon e a décima terceira posição do bicampeão espanhol Fernando Alonso.
Alpha Tauri
O francês Pierre Gasly foi bem na classificação e no domingo terminou na sexta posição.
Contudo, o japonês Yuki Tsunoda foi mal nos treinos e terminou a corrida na décima sexta posição.
Próximas Corridas
GP do Azerbaijão: 6 de junho – 10 horas.
GP da França: 20 de junho – 10 horas.
Max Verstappen vence GP de Mônaco de F-1.
Comentários desabilitados.