Versão S-Design apresenta excelente relação custo benefício a partir de R$ 76.216,00.
Andamos no Argo 1.3 S-Design com câmbio manual.
O Fiat Argo é um hatch com excelente espaço interno, boa oferta de equipamentos e comportamento dinâmico bastante satisfatório.
Uma das características do Argo é o espaço interno suficiente para transportar cinco adultos sem apertos.
Dirigindo o modelo notamos que o motor 1.3 é eficiente tanto em performance, quanto em eficiência energética, mesmo sem turbo.
Ele é ágil no trânsito e o nível de ruído do motor é baixo contribuindo para uma viagem confortável.
Interior
O painel de instrumentos é um dos melhores do segmento com fácil visualização dos marcadores analógicos do velocímetro e do conta-giros, além de uma tela digital no centro com o computador de bordo.
Além disso, o sistema multimídia de 7 polegadas é de fácil manuseio além de compatível com Apple CarPlay e Android Auto
No volante, falta o ajuste de profundidade que é importante para o encontro da posição ideal para o motorista.
Ao passo que na versão S-Design o ar-condicionado é digital de uma zona.
Motor
Batizado como Firefly tem quatro cilindros, 1.3, flex com 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol. Nas arrancadas ele não parece um 1.3, pois é ágil.
O torque é de 14,2 kgfm com etanol e 13,7 com gasolina a 3.500 rpm.
Câmbio
Manual de cinco velocidades tem engates macios e precisos.
A relação de marcha é um pouco mais longa priorizando a economia de combustível, mas mesmo assim, o Argo apresenta boa agilidade no trânsito.
Consumo
Durante o período de avaliação, o Argo 1.3 com câmbio manual fez uma média de 8,9 km/l com etanol dentro da cidade de São Paulo, apenas com o motorista e sem bagagem. Na estrada o consumo com etanol foi de 10,5 km/l.
Segurança
Para facilitar as saídas em ladeiras, o sistema Hill Holder mantém os freios acionados por um tempo , até que o motor alcance a força necessária para arranque.
Câmera de ré com linhas guia na central multimídia.
Além disso, o painel de instrumentos equipado com sensor de pressão dos pneus.
Ficha Técnica:
Motor: 4 cilindros, 1.3, aspirado, flex
Potência: 109 cv a 6.250 rpm com etanol
Aceleração: 0 a 100 km em 10,8 segundos
Câmbio: Manual de cinco marchas
Comprimento: 3.998 mm
Largura: 1.724 mm
Altura: 1.501 mm
Entre-eixos: 2.521 mm
Vão livre: 149 mm
Peso: 1.140 kg
Pneus: 185/60 R15
Porta Malas: 300 litros
Conclusão
Em suma, o Fiat Argo 1.3 S-Design apresenta uma excelente relação custo-benefício.
Andamos no Argo 1.3 S-Design com câmbio manual.
Comentários desabilitados.