Sedã topo de linha do Civic tem no motor turbo seu grande atrativo.
Honda Civic Touring 1.5 vem com 174 cv de potência.
O Honda Civic permanece como o segundo sedã médio mais vendido no Brasil e um dos automóveis mais vendidos no mundo.
Nos EUA, o Civic vende mais que o Toyota Corolla onde visa atender o público jovem norte-americano.
O sedã é um automóvel completo proporcionando conforto, mecânica de ponta, porta-malas com capacidade para 517 litros e excelente valor de revenda.
Informações dão conta que o sedã deixará de ser produzido no Brasil a partir de 2022, passando a vir importado. A princípio, a Honda do Brasil não confirma nem desmente a informação.
Design
Com desenho nitidamente esportivo, o Civic tem um estilo mais moderno que o de seu principal concorrente, o Toyota Corolla.
O Civic é um automóvel fácil de dirigir, com excelente ergonomia e acabamento, além de espaço para cinco adultos.
Interior
O console central possui 7,2 litro s de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada. A versão Touring tem carregador de celular sem fio.
A versão Touring vem com teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular sem fio e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera.
Segurança
Airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque, luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus.
A estrutura de carroceria que proporciona um alto grau de proteção aos ocupantes, sendo bem mais rígida que a versão anterior.
Motor turbo
Transversal, 1.5, quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC), com 173 cv de potência a 5.500 rpm e torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Funciona somente a gasolina.
O motor é acoplado a uma moderna transmissão CVT que maximiza a potência do motor.
Enfim, caso se confirme o fim da produção do Civic no Brasil, o consolo é que o modelo não irá sair de linha e passará a ser importado.
Ficha Técnica
Motor: Em alumínio, 1.5, turbo, 16v, DOHC Duplo Vtec com injeção direta.
Potência: 173 cv a 5.500 rpm
Torque: 22,4 kgfm entre 1.700 a 5.500 rpm
Câmbio: Transmissão automática do tipo CVT com Padle Shifts
Suspensão Dianteira: MacPherson com coxins hidráulicos
Suspensão Traseira: Multi-link com coxins hidráulicos
Direção: Elétrica Progressiva EPS
Rodas: Liga leve de 17 polegadas
Pneus: 215/50/R17
Estepe: Temporário
Comprimento: 4.641 mm
Altura: 1.433 mm
Largura: 1.799 mm
Peso Bruto Total: 1.735 kg
Porta Malas: 517 litros
Tanque de Combustível: 56 litros
Honda Civic Touring 1.5 vem com 174 cv de potência.
Comentários desabilitados.