Finlandês venceu de ponta a ponta com Verstappen em segundo e Ricciardo em terceiro.
Bottas vence a Sprint do GP da Itália de F-1.
De saída da Mercedes no final do ano, o finlandês Valtteri Bottas venceu a corrida Sprint no sábado em Monza.
A princípio, com o futuro decidido Bottas está rendendo mais e quer recuperar uma parte do prejuízo de ter sido considerado constantemente, inferior ao seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
Largada
Na largada, Bottas sai na pole e manteve a primeira posição com Hamilton (o segundo) perdendo posições para Verstappen, Ricciardo e Norris.
Todos esperavam que nos trinta minutos de prova, Hamilton recuperasse a segunda posição, mas o inglês permaneceu na quinta posição sem ameaçar as duas McLarens que iam a frente.
O francês Pierre Gasly largou bem na sexta posição, mas após um toque na traseira da McLaren de Ricciardo estragou o spoiler dianteiro e saiu da pista batendo no muro de proteção.
A corrida não teve muitas disputas sendo até monótona durante as 18 voltas.
Pole Position
Apesar de ter vencido a Sprint que define o grid de largada no domingo, Bottas será punido com a perda de posições no grid por ter trocado peças da Mercedes e vai largar em último.
Dessa forma, a pole position para o GP da Itália fica com o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda que sabe que vai ser difícil segurar a Mercedes de Lewis Hamilton.
Do mesmo modo, com a punição do finlandês o australiano Daniel Ricciardo da McLaren vai largar na primeira fila, na segunda posição.
Ferraris
Correndo em casa, as Ferraris não se destacaram terminando na sexta posição com Charles Leclerc e na sétima com Carlos Sainz.
Largada
A largada para o GP da Itália de F-1 está prevista para às 10hs do domingo.
Serão 53 voltas, no autódromo de 5.793 metros.
Bottas vence a Sprint do GP da Itália de F-1.
1 Comentário
O que está acontecendo com o Hamilton