Assistência de direção, motor 2.0 turbo com 249 cv de potência e tração nas quatro rodas.

Andamos no Audi A5 Sportback com 249 cv e tração quattro.

A Audi trouxe para o Brasil no primeiro trimestre de 2021, o novo A5 Sportback com visual renovado e mais equipado.

O modelo traz como itens de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica – na versão topo de linha inclui a tração quattro Audi.

Faróis dianteiros LED Matrix. Foto: Amauri Yamazaki

Na versão de entrada Prestige Plus, o modelo é equipado com motor 2.0 TFSI com potência de 190 cv e torque de 320 Nm.

Contudo, na versão topo de linha Performance Black quattro, o motor 2.0 TFSI entrega 249 cv de potência e torque de 370 Nm, com tração integral quattro Audi, um grande diferencial.

A transmissão de ambos é a S Tronic de dupla-embreagem e 7 velocidades altamente eficiente.

Distância entre-eixos de 2.824 mm e rodas de 18 polegadas na versão topo de linha. Foto: Amauri Yamazaki

Assistência elétrica

O novo A5 Sportback conta com o sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico de 12 volts.

Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente.

O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h e pode ser desligador se o motorista preferir.

Direção, transmissão e gestão do motor estão integradas no Audi drive select, com possibilidade de cinco modos de direção: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

Memória para o banco do motorista. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

No interior novo display sensível ao toque MMI está ligeiramente inclinado em direção ao motorista.

Nele as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas.

O pacote de iluminação ambiente destaca o espaçoso interior é de série no modelo.

Sistema multimídia de 10,1 polegadas sensível ao toque com navegador próprio e head-up display. Foto: Amauri Yamazaki

O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional.

Audi Virtual Cockpit Plus com 12,3 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos é configurável de acordo com a preferência do motorista. Foto: Amauri Yamazaki

Consumo

Durante um trajeto de 269,6 km na cidade de São Paulo o consumo foi de 8,7 km/l abastecido com gasolina.

O Audi A5 Sportback não é flex.

Sistema multimídia vem com navegação própria, mas pode ser pareado sem fio com smartphones da Apple, ou com fio, com smartphones com Android. Foto: Amauri Yamazaki

Equipamentos

Além controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix de série, o modelo possui aviso de saída de faixa, teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado de três zonas e volante multifuncional com shift paddles e base plana, como itens de série.

Ar-condicionado de três zonas com regulagem da temperatura no banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

O Audi Phone Box Light, que carrega celulares por indução faz parte do pacote de ambos os modelos.

Bancos de couro e teto solar panorâmico elétrico. Foto: Amauri Yamazaki

Já na versão Performance Black quattro, além da motorização mais potente, o modelo conta com kit exterior S line com acabamento em preto high gloss e rodas de 18”.

Do mesmo modo, esta versão agrega acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara, teto moldado em tecido na cor preta e função Park Assist.

Versão topo de linha Performance Black vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, como opcionais é possível solicitar pintura metálica, head-up display, sistema de som Bang&Olufsen 3D e Pacote Assistance City, composta por Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa.

Cores da versão Performance Black

Azul Turbo, Cinza Daytona e Cinza Quantum e o interior está disponível apenas em preto.

Porta-malas com capacidade para 480 litros. Foto: Amauri Yamazaki

O A5 Sportback é comercializado a partir de R$ 307.990,00 na versão Prestige Plus e de R$ 379.990,00 na versão Performance Black quattro.

Motor 4 cilindros em linha com 1.984 cc turbo FSI gera 254 cv de potência. Foto: Amauri Yamazaki

Pontos positivos do Audi A5 Sportback

Alta tecnologia em todas as partes do veículo com materiais de primeira.

Sistema de assistência de direção de última geração auxilia o motorista e previne acidentes.

Motor potente, silencioso e econômico (pela potência) proporciona prazer ao volante.

Ponto negativo do Audi A5 Sportback

Altura do solo de 1.386 mm faz com que o bico e a parte de baixo do carro raspem no asfalto em algumas situações.

Modelo topo de linha com kit exterior S-Line. Foto: Amauri Yamazaki

Andamos no Audi A5 Sportback com 249 cv e tração quattro.

 

COMPARTILHAR

20 Comentáros

  1. Carro muito bom e bem analisado em todos seus detalhes

      • Leo Amorim

        Que máquina lindo carro ,esse azul entao ficou maravilhoso

  2. Wilton Mota

    Segurança,conforto e modernidade.
    Sem comentários a Audi sempre nos surpreendendo.
    Parabéns.

    • CARLOS A FERRACINA

      Incrível como a indústria automobilista , mais especificamente a Audi, consegue se superar ano após ano com novas tecnologias e design arrojado , parabéns Audi.

  3. Que tecnologia surpreendente, a Audi sempre se superando a cada novo modelo. Esse motor com 249 cv deve ser fantástico, melhor ainda se as nossas estradas suportassem altas velocidades como na Europa.
    Parabéns a HG pela matéria.

  4. Antonio Barbosa dos Santos

    Carro sensacional!!! Pena que é para poucos!!
    Design muito inovador!!

  5. Eduardo Ruiz

    Este novo Audi é igual aos outros! Detalhes sóbrios e muita eletrônica que impede o motorista de brincar como adulto!
    Elegância e conforto fazem você esquecer que estar em um esportivo.
    Sim, é um belo carro, mas seu desenho já perde o glamour da idade!
    Creio que a Audi deveria ter a opção de desligar todos os controles e assim, podermos curtir o verdadeiro carro esporte!!