Assistência de direção, motor 2.0 turbo com 249 cv de potência e tração nas quatro rodas.
Andamos no Audi A5 Sportback com 249 cv e tração quattro.
A Audi trouxe para o Brasil no primeiro trimestre de 2021, o novo A5 Sportback com visual renovado e mais equipado.
O modelo traz como itens de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica – na versão topo de linha inclui a tração quattro Audi.
Na versão de entrada Prestige Plus, o modelo é equipado com motor 2.0 TFSI com potência de 190 cv e torque de 320 Nm.
Contudo, na versão topo de linha Performance Black quattro, o motor 2.0 TFSI entrega 249 cv de potência e torque de 370 Nm, com tração integral quattro Audi, um grande diferencial.
A transmissão de ambos é a S Tronic de dupla-embreagem e 7 velocidades altamente eficiente.
Assistência elétrica
O novo A5 Sportback conta com o sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico de 12 volts.
Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente.
O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h e pode ser desligador se o motorista preferir.
Direção, transmissão e gestão do motor estão integradas no Audi drive select, com possibilidade de cinco modos de direção: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.
Interior
No interior novo display sensível ao toque MMI está ligeiramente inclinado em direção ao motorista.
Nele as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas.
O pacote de iluminação ambiente destaca o espaçoso interior é de série no modelo.
O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional.
Consumo
Durante um trajeto de 269,6 km na cidade de São Paulo o consumo foi de 8,7 km/l abastecido com gasolina.
O Audi A5 Sportback não é flex.
Equipamentos
Além controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix de série, o modelo possui aviso de saída de faixa, teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado de três zonas e volante multifuncional com shift paddles e base plana, como itens de série.
O Audi Phone Box Light, que carrega celulares por indução faz parte do pacote de ambos os modelos.
Já na versão Performance Black quattro, além da motorização mais potente, o modelo conta com kit exterior S line com acabamento em preto high gloss e rodas de 18”.
Do mesmo modo, esta versão agrega acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara, teto moldado em tecido na cor preta e função Park Assist.
Além disso, como opcionais é possível solicitar pintura metálica, head-up display, sistema de som Bang&Olufsen 3D e Pacote Assistance City, composta por Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa.
Cores da versão Performance Black
Azul Turbo, Cinza Daytona e Cinza Quantum e o interior está disponível apenas em preto.
O A5 Sportback é comercializado a partir de R$ 307.990,00 na versão Prestige Plus e de R$ 379.990,00 na versão Performance Black quattro.
Pontos positivos do Audi A5 Sportback
Alta tecnologia em todas as partes do veículo com materiais de primeira.
Sistema de assistência de direção de última geração auxilia o motorista e previne acidentes.
Motor potente, silencioso e econômico (pela potência) proporciona prazer ao volante.
Ponto negativo do Audi A5 Sportback
Altura do solo de 1.386 mm faz com que o bico e a parte de baixo do carro raspem no asfalto em algumas situações.
Andamos no Audi A5 Sportback com 249 cv e tração quattro.
20 Comentáros
Carro muito bom e bem analisado em todos seus detalhes
Você merece um OKm sr. Jaros
Que máquina lindo carro ,esse azul entao ficou maravilhoso
Segurança,conforto e modernidade.
Sem comentários a Audi sempre nos surpreendendo.
Parabéns.
Meu sonho de consumo show de carro
Incrível como a indústria automobilista , mais especificamente a Audi, consegue se superar ano após ano com novas tecnologias e design arrojado , parabéns Audi.
Verdade
Show
Que tecnologia surpreendente, a Audi sempre se superando a cada novo modelo. Esse motor com 249 cv deve ser fantástico, melhor ainda se as nossas estradas suportassem altas velocidades como na Europa.
Parabéns a HG pela matéria.
Um show de carro
Meu sonho de consumo show de carro
Meu também ….
Meu também
Super
Carro sensacional!!! Pena que é para poucos!!
Design muito inovador!!
Rs
Este novo Audi é igual aos outros! Detalhes sóbrios e muita eletrônica que impede o motorista de brincar como adulto!
Elegância e conforto fazem você esquecer que estar em um esportivo.
Sim, é um belo carro, mas seu desenho já perde o glamour da idade!
Creio que a Audi deveria ter a opção de desligar todos os controles e assim, podermos curtir o verdadeiro carro esporte!!
Elegância
mistura de Masserati c Honda civic rs
Rs